terça, 21 de maio de 2024

Boletins de sexta e sábado não trazem novos casos, mas divulgam mais 4 óbitos

UTI continua 100% ocupada e pelas redes sociais munícipes fazem apelo por leitos e reclamam de atendimento na UPA.

 

Marcília Estefani

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos não registrou novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira (02) e sábado (3), possivelmente por conta do feriado seguido do final de semana. Mais duas pessoas faleceram na sexta e duas no sábado, sem contar Carlos Mario de Almeida, esposo de Suenir de Lourdes Souza de Almeida, 57 anos, moradores do Jardim Eldorado, que estava internado em Assis e Jéssica Corrêa, do Parque Minas Gerais, que faleceu na UPA, segundo familiares, vítima da Covid.

 

Carlos Mario de Almeida, esposo de Suenir de Lourdes Souza de Almeida, ela faleceu as 00:37 e ele 03:40 deste sábado.

 

Ocupação dos leitos na noite do sábado:

Santa Casa (UTI Adulto) – 20 leitos ocupados

– De Ourinhos: 17 pacientes

– De Canitar: 01 paciente

– De Chavantes: 01 paciente

– De Jacarezinho/PR: 01paciente

Hospital UNIMED (UTI) – 07 pacientes

Hospital COVID – 35 leitos ocupados

 

Óbitos da sexta-feira:

– Homem de 49 anos morador do Parque Minas Gerais. Sem histórico de comorbidades.

– Homem de 62 anos, morador do Jardim Matilde. Sem histórico de comorbidades.

 

Óbitos de sábado:

– Mulher de 57 anos, moradora do Jardim Eldorado. Comorbidade: diabetes.

– Mulher de 56 anos, moradora do Orlando Quagliato. Comorbidades: diabetes, hipertireoidismo e hipertensão arterial sistêmica.

 

Total de óbitos – 181

Total de curados – 7.841

Total de casos registrados – 8.838

 

 

Munícipes mais uma vez apelam para as redes sociais pedindo vagas na UTI. É o caso do Professor Fernando Henrique, músico e produtor artístico ourinhense, que depois de travar uma luta gigantesca contra uma infecção no pé agravada pela diabetes, agora apresenta sintomas de COVID-19 e precisa com urgência de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva.

 

Professor Fernando Henrique

 

A família do Prof. Fernando pede por orações e pela ação das autoridades de saúde para providenciar o atendimento necessário.

Familiares de Jéssica Corrêa dos Santos, 27 anos, que se encontrava internada na UPA de Ourinhos também pediram ajuda para conseguir transferência para UTI. Eles relatam um possível descaso médico que resultou no agravamento do quadro de saúde da moça, mãe de um bebê de dois anos.

O marido de Jéssica disse que a jovem esteve na UPA de Ourinhos por várias vezes nesta semana, até que teve uma piora no quadro na quinta-feira, 1, com o comprometimento dos pulmões em até 70%.

 

 

Munícipes desabafam pelas redes sociais e falam em um possível descaso no atendimento da UPA.

 

PreviousNext

 

 

Departamento Regional de Saúde de Marília bate recorde com mais de 100 internações por Covid em um dia

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP), a que Ourinhos pertence, bateu recorde de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. Somente nesta quinta-feira (1º), 120 pacientes foram hospitalizados com a doença nas 62 cidades da região.

De acordo com o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), antes do recorde desta quinta-feira (1º), o maior número de internações por Covid-19 foi registrado no dia 22 de março, com 80 pacientes hospitalizados.

Ainda segundo o estado, o DRS de Marília está com 95,9% dos leitos de UTI para Covid ocupados. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria nos hospitais da região é de 79,4%.

 

APELO AO POVO OURINHENSE
Dr Adelino Lorenzetti Neto faz pedido ao povo da Comarca de Ourinhos
Preocupado com o aumento de casos da covid no município, o Promotor de Justiça da Saúde Pública, faz um apelo ao povo ourinhense, que sigam os protocolos de combate ao coronavírus, que mudem seus comportamentos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.