quarta, 21 de fevereiro de 2024

Bolo de cenoura integral com aveia

Ingredientes: 2 cenouras sem casca, 3 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo integral, 1 xícara de aveia, 1 xícara de óleo de milho, 2 xícaras de açúcar mascavo, 1 colher e 1/2 de sopa de fermento em pó.

Preparo: No liquidificador bater as cenouras cortadas, os ovos, o açúcar e o óleo. Numa tigela coloque o trigo, a aveia e o fermento e misture bem. Acrescente à tigela a mistura batida no liquidificador e mexa com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Untar e esfarinhar uma forma com furo no meio e em seguida acomodar a massa na forma. Em um forno pré-aquecido, coloque a forma com a massa e espere assar por 45 minutos em forno com temperatura de 180ºC, ou até dourar a massa. Faça o teste espetando um palitinho na massa, se sair limpo, o bolo estará pronto!

Cobertura opcional: 1 xícara de leite desnatado, 2 colheres de Nescau ou outro achocolatado, 1 colher de sopa de maisena, 1 colherzinha de café de manteiga. Misture tudo e leve ao fogo, mexer sem parar até a mistura obter uma consistência parecida com a de um mingau.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.