segunda, 19 de maio de 2025

Bombeiros realizam ação preventiva em avenidas de Ourinhos

Publicado em 12 abr 2016 - 03:26:24

           

Renata Tiburcio

O Corpo de Bombeiros de Ourinhos comandado pela Tenente Camila Beniti, realizou ação preventiva com a distribuição de panfletos informativos nas avenidas Jacinto Ferreira de Sá e Duque de Caxias na manhã desta terça-feira, 12/4.

Por aproximadamente uma hora os bombeiros distribuíram panfletos informativos sobre uso de gás de cozinha, acidentes domésticos, engasgamento de bebê, primeiros socorros, incêndio em vegetação, ressuscitação cardiopulmonar, uso de elevadores e acidentes com motocicletas.

Segundo a tenente Camila, a iniciativa surgiu devido ao aumento de registros de acidentes de trânsito envolvendo motos no local, inclusive com vítimas fatais.

Além dos motociclistas e condutores de autos os bombeiros também buscaram orientar os pedestres e ciclistas sobre as normas do trânsito.

Durante o pequeno período que os bombeiros permaneceram no cruzamento foi possível registrar várias pessoas sem cinto de segurança, crianças sentadas no banco da frente, pessoas falando no celular e condutores que não respeitaram o sinal vermelho. 

“A maioria dos acidentes acontecem exatamente por imprudência no trânsito, e a falta do uso de um cinto de segurança, distração ao falar no celular e até mesmo escrever uma mensagem pode ser fatal”, finalizou a Tenente.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.