quinta, 22 de fevereiro de 2024

Brasil vence na Rússia campeonato de profissões World Skills Hi-Tech

Da redação

No período de 15 à 20 de junho, aconteceu no Centro Educacional da ChelPipe Group, localizado na cidade de Pervouralsk, na Rússia, um campeonato de profissões denominado World Skills Hi-Tech, essa competição reuniu os jovens profissionais dessa empresa com o objetivo de testar as competências dos competidores em cinco modalidades, sendo elas Mecatrônica, Instalações Elétricas, Soldagem, Usinagem CNC e Manutenção Industrial; os vencedores terão a oportunidade de representar o Grupo ChelPipe na competição nacional da Rússia que prepara a delegação do país para a World Skills International.

É a primeira vez que a Rússia será representada na modalidade Manutenção Industrial na World Skills International, por esse motivo, convidaram o Brasil para participar nessa ocupação, dividindo conhecimentos, técnicas, habilidades e competências. Nessa modalidade o profissional necessita dominar os processos de manutenção corretiva, preventiva e preditiva, processos de fabricação por usinagem convencional, caldeiraria, soldagem, automação hidráulica, pneumática, eletro-hidráulica e eletropneumática, comandos elétricos e instalações de máquinas e equipamentos.

A equipe que representou o Brasil na competição é formada pelo Expert do Brasil Emerson Costa Santos, instrutor na área de manutenção industrial na Escola SENAI de Osasco, vice-campeão nacional da Olimpíada do Conhecimento 2012, e o competidor Felipe Silva de Oliveira, instrutor na área de manutenção industrial na Escola SENAI de Ourinhos, campeão nacional da Olimpíada do Conhecimento 2014 e segundo lugar na Seletiva para a World Skills 2015.

Na World Skills Hi-Tech, Felipe Silva de Oliveira, instrutor do SENAI de Ourinhos, venceu a competição na modalidade Manutenção Industrial, superando os donos da casa, a equipe Russa.

Parabéns Felipe por ter representado o Brasil com brilhantismo, o SENAI de Ourinhos tem muito orgulho do seu trabalho e dedicação.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.