sábado, 07 de setembro de 2024

Brasileira relata pânico com passagem do furacão Irma: ‘Vamos passar a noite no banheiro do hotel’

Publicado em 11 set 2017 - 06:41:02

           

Da Redação

brasileira Marilaine Sanches, que viajou de férias para Orlando, Estados Unidos, com o marido e os filhos de 5 e 10 anos, relata que a sensação é de pânico entre os hóspedes em um hotel que ela está com a família no condado de Orange. O furacão Irma já deixou três mortes ao chegar à Flórida neste domingo (10) e está previsto para passar por Orlando durante a madrugada.

“Estamos muito apreensivos por conta do que está por vir, mas estamos tentando manter a calma até por conta das crianças. O hotel está lotado. Muitas pessoas saíram de suas casas aqui para se abrigar nos hotéis. Tem um toque de recolher para as 19h e a ordem é que fiquemos longe das janelas. Por isso, vamos passar a noite em um banheiro”, afirmou ao G1.

Segundo Marilaine, a família comprou várias lanternas, carregadores de celulares e mantimento, como alimentos e água. Esta é a quinta vez que ela vai para Orlando, mas é a primeira vez que vivencia uma situação dessas.

Ainda de acordo com a bauruense, a família deve retornar na quarta-feira (13). “Já fizemos uma mala com poucas roupas e documentos se tiver que sair do hotel e ir para abrigos. Mas iremos retornar ao Brasil na quarta. Rezar para que não haja muita destruição”, diz.

A tempestade, segundo portal G1 chegou em Orlando por volta de 21h de domingo (10), bem mais fraca do que era esperado.

O fenômeno perdeu força, sendo rebaixado à categoria 1, mas ainda oferece riscos segundo as autoridades. Na madrugada desta segunda, o Irma passou pelo centro-oeste dos EUA, com ventos de 135 km/h, na região metropolitana de Orlando e de Tampa (a cerca de 135 de Orlando).

Em seu boletim das 9h (horário de Brasília), o NHC disse que o Irma, que já tinha caído para categoria 1, apresentava ventos de até 120 quilômetros por hora, embora ainda produza rajadas quase tão fortes quanto às de furacão.

CRÉDITOS: G1 BAURU/MARÍLIA

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.