quinta, 22 de maio de 2025

Caixa Econômica Federal alerta que termina nesse dia 31 o prazo para saques das contas inativas do FGTS

Publicado em 18 jul 2017 - 06:27:49

           

Alexandre Mansinho

A Caixa Econômica Federal informou que, no Brasil todo, já foi pago mais de R$ 40 bilhões para um número aproximado de 24 milhões de trabalhadores. Em Ourinhos, de forma extra-oficial, funcionários do banco dizem que o comparecimento chegou a 80% do previsto, porém, nos últimos dias disponíveis para o saque, a previsão é que haja um grande movimento na agência promovido pelos “atrasadinhos”.

Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque no último lote, que é dos nascidos em dezembro. O valor total disponível ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.

31 de julho é o último dia no qual será permitido o saque nas contas inativas do FGTS – depois dessa data os saques voltam a serem feitos somente nas ocasiões previstas em lei: trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos 3 anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.