segunda, 17 de março de 2025
Publicado em 15 jan 2016 - 12:44:28
Da redação
Todo verão é sempre igual. Temperaturas altas, sol forte e muita gente procurando piscinas e rios na tentativa de refrescar o dia. Infelizmente, todos os verões cenas tristes também se repetem: quedas, afogamentos e muitas vezes vítimas fatais.
Na tentativa de proporcionar mais segurança para as atividades aquáticas, a Câmara de Vereadores de Ourinhos aprovou uma Lei, de autoria do vereador Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zóio” (PRB), que autoriza a criação do Programa Municipal de Segurança Aquática.
O Programa visará palestras, orientações, campanhas de concientização e formação de multiplicadores em escolas e projetos esportivos de Ourinhos, que possam difundir as práticas seguras em ambientes aquáticos. “As pessoas precisam de conscientização, principalmente os jovens que frequentam os rios de Ourinhos e região. Na Lei também instituímos que novembro será o Mês da Segurança Aquática, período que serão intensificadas as ações do programa municipal. Acredito que muitas vidas poderão ser salvas”, disse o vereador Alexandre Zóio.
A Lei aprovada também cita que o Poder Executivo poderá firmar convênios para a implementação das ações do programa. “Com informação, é possível incentivar a população a adotar atividades aquáticas mais seguras”, finaliza Zóio.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.