sábado, 07 de setembro de 2024

Câmara aprova projeto para Ourinhos integrar Consórcio para compra de vacinas contra a COVID

Publicado em 16 mar 2021 - 18:24:01

           

O objetivo do Consórcio Nacional é de facilitar a compra de imunizantes, além de outros insumos e equipamentos

 

 

Da redação

 

Sensível à necessidade de ampliar a vacinação em Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay tem trabalhado em diversas frentes para garantir a imunização contra a covid-19 em massa dos ourinhenses. Um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal nesta segunda-feira (15) ratifica a participação da cidade no Consórcio Nacional para compra de vacinas contra a COVID-19.

O objetivo do Consórcio Nacional é de facilitar a compra de imunizantes, além de outros insumos e equipamentos, para o combate da pandemia da Covid-19 para as cidades integradas a ele.

Os recursos para a compra das vacinas e dos itens a que se propõe o Consórcio, podem vir de diversas fontes, dentre elas: recursos municipais; repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares; e doações advindas de fontes nacionais e internacional.

Importante frisar que recentemente o prefeito Lucas Pocay protocolou no Instituto Butantan pedido para adquirir mais doses da vacina contra a COVID-19, para ampliar o alcance da campanha de imunização e vacinar outros grupos que também considera prioritários.

“O atual cenário pandêmico mostra a necessidade urgente da vacinação em massa da nossa população, não só para frear o colapso na área da saúde, que já está ocorrendo, mas também para salvarmos vidas, para retomar a atividade econômica com segurança, gerar mais emprego e renda e para voltarmos a ter convívio social”, disse o prefeito Lucas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.