sábado, 20 de abril de 2024

Câmara Municipal de Ourinhos conta agora com Sistema de Geração de Energia Solar

O prédio público é o primeiro do município a contar com esta tecnologia

 

Da redação

Entre as diversas ações de gestão responsável de recursos concretizadas nos últimos meses, o destaque agora do Presidente Fernando Rosini, o Furna, é a instalação de um inédito Sistema de Energia Solar na Câmara Municipal de Ourinhos.

“A Câmara de Ourinhos precisa estar conectada com os avanços tecnológicos, especialmente com o desenvolvimento sustentável, que gera economia aos cofres públicos”, contou Furna.

O processo licitatório para a instalação dos painéis solares já foi finalizado. O presidente ressaltou a economia que será gerada. “Em poucos dias, teremos as placas em funcionamento. A previsão é que, em cinco anos, a economia em conta de energia chegue a R$250 mil”.

Além da economia gerada aos cofres públicos, com retorno de investimento, a iniciativa pioneira diminuiu o impacto ambiental das atividades do Legislativo. “Temos obrigação de minimizar os impactos ambientais e vamos utilizar de um sistema de geração de energia limpa. São poucas Câmara que utilizam o sistema de energia solar e queremos que o nosso bom exemplo seja seguido. Os cofres públicos e o meio ambiente agradecem”, finalizou Furna.

#ourinhos #camaramunicipal #sustentabilidade #camaraourinhos

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.