sexta, 19 de julho de 2024

Câmara Municipal rejeita denúncia que pede cassação de Lucas Pocay

Publicado em 09 fev 2022 - 16:25:31

           

O caso segue agora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde Lucas Pocay responde criminalmente pela denúncia

 

Da redação

 

Na noite da segunda-feira, 8/2, durante a primeira Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ourinhos, foi realizada leitura e deliberação do Processo nº 1.129/2021, que pedia a abertura de um processo de cassação do prefeito Lucas Pocay, pela prática de Crime de Responsabilidade pelo conhecido “escândalo da Casa dos Músicos”, através de denúncia feita pelo Observatório Social de Ourinhos. Mais uma vez a opinião da base prevaleceu e o presidente Santiago de Lucas Ângelo determinou o arquivamento do referido processo.

O caso segue agora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde Lucas Pocay responde criminalmente pela denúncia.

VOTOS VENCIDOS – Os únicos vereadores que votaram contra o arquivamento foram Guilherme Gonçalves, Roberta Stopa e Cícero Investigador, que por sinal, foi o único parlamentar a usar a palavra e justificar o seu voto favorável ao pedido de cassação contra o prefeito de Ourinhos.

 

Cícero afirmou que votou consciente, na “letra da lei”, na denúncia do MP e da Procuradoria, e que votar contra seria “valorar o crime” e dizer para a população que o crime compensa, que a gestão de Lucas é corrupta e não há transparência em seus atos.

O pedido foi protocolado na Câmara pelo munícipe Carlos Miguel Serrano Castello, em 21 de dezembro de 2021, e foi arquivado com 12 votos contrários à cassação do prefeito.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.