terça, 23 de abril de 2024

Campanha de vacinação contra a gripe é ampliada até o fim de junho

Administração demonstra preocupação com a imunização entre as crianças de 6 meses a cinco anos, em que o número é de apenas 37,7% muito abaixo do ideal

 

 

 

Da redação

 

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a imunização da população em geral contra a gripe até o dia 30 de junho, seguindo a recomendação das autoridades estaduais. Qualquer pessoa acima de 6 meses de idade pode receber a vacina gratuitamente. Basta comparecer a um dos postos de saúde da lista a seguir, em dias úteis, das 9h às 17h:

UBS Parque Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vila Brasil, UBS Vila São Luiz, UBS Vila Margarida, UBS Cohab, USF Matilde, UBS Vila Odilon, UBS Jd. Itamaraty, UBS Região Oeste, USF Itajubi, USF São Jorge, USF Josefina, USF Flórida, USF Pachecho Chaves, USF Guaporé, Centro de Saúde I (Postão Central).

Os grupos prioritários ainda não atingiram a meta estabelecida de 90% de cobertura. O grupo mais próximo desta meta é o de idosos, com quase 80% de cobertura. Entretanto, preocupa a imunização entre as crianças de 6 meses a cinco anos, em que o número é de 37,7%. Estas parcelas da população são as mais suscetíveis às infecções por gripe com complicações e internações que podem levar a óbito.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.