quinta, 13 de junho de 2024

Campanha de Vacinação contra a Influenza é novamente prorrogada

Da redação

Mais uma vez o prazo para a vacinação contra a Influenza foi prorrogado. Desta vez os grupos prioritários terão até o dia 24 de julho para se imunizar e evitar as complicações que o vírus da gripe pode causar. De acordo com os dados divulgados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, até o dia 8 de julho Ourinhos conseguiu atingir uma cobertura total de 70,92% do público alvo, sendo aplicadas 3.714 doses nas crianças, 613 doses em gestantes, 130 nas puérperas, 2.009 nos trabalhadores da saúde e 10.206 nos idosos. Porém a meta esperada de cobertura vacinal é de 80% em cada grupo prioritário, o que não ocorreu.

O secretário municipal de Saúde André Mello lembra a população a respeito da necessidade de se imunizar e que os postos de saúde estão à disposição. “Essa vacinação já foi prorrogada por diversas vezes exatamente pela importância que tem em se imunizar. A gripe pode parecer uma doença banal, mas que se não tratada corretamente pode levar o paciente a óbito nos casos mais graves. Nós temos nove salas de vacinação que estão à disposição dos grupos prioritários, que são: crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e trabalhadores da saúde”.

É importante salientar que a partir de agora podem ser vacinados os grupos da Polícia Militar, Bombeiros, TG, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército, Aeronáutica e Marinha; funcionários dos CORREIOS, professores da rede pública e privada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, funcionários das escolas; motoristas e cobradores de ônibus das linhas estaduais e municipais; servidores municipais que executam trabalho de campo, que ficam expostos ao vento, frio e chuva; funcionários das Defensorias Públicas estaduais e municipais e moradores de rua e refugiados.

As vacinas estão disponíveis nos seguintes Postos: Centro de Saúde I (Postão), UBS Vl. Margarida, UBS Vl. São Luiz, UBS Jd Itamaraty, UBS Pq. Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vl. Brasil, UBS Vl. Odilon e UBS COHAB.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.