segunda, 24 de março de 2025
Publicado em 06 jul 2015 - 06:08:38
Da redação
O motivo da prorrogação é em decorrência da falta de procura pelos grupos prioritários para se imunizarem e evitar as complicações que a doença pode causar.
Os grupos prioritários são: Crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e trabalhadores da Saúde.
Além de vacinar os grupos prioritários serão incluídos também: Professores ( e todos os outros funcionários da escola) do Ensino Infantil (incluindo as creches), Fundamental e Médio da Rede Pública e Privada, Polícia Federal, Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Exército, Aeronáutica e Marinha, Funcionários dos Correios, Motoristas e Cobradores de ônibus das linhas estaduais e municipais, Moradores de rua, Refugiados, Funcionários da Defensoria Pública Estaduais, Municipais e de Coleta de Lixo e da Limpeza das Ruas.
É importante lembrar que as crianças devem tomar a segunda dose da vacina. Nas crianças que foram vacinadas pela primeira vez, em maio ou em junho, foi utilizado o esquema de duas doses, e as mesmas estão agendadas para a 2ª dose em junho e julho.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.