quinta, 16 de janeiro de 2025
Publicado em 02 set 2016 - 10:51:56
O Jornal Novo Negocião em parceria a Rádio Globo AM e a ABN TV realiza no próximo dia 27 de setembro o segundo debate eleitoral entre candidatos a prefeito de Ourinhos. Participam quatro concorrentes já oficializados: Toshio Missato (PSDB), Lucas Pocay (PSD), Robson Sanches (PRTB) e Mário Ferreira (PT). O debate eleitoral terá início às 20h e acontece na Câmara Municipal com duração média de duas horas. Nesta terça-feira (6), os organizadores realizam uma reunião com os candidatos e representantes para apresentação das regras e aprovação.
De acordo com o diretor comercial do Jornal Novo Negocião, Hernani Correa, o debate terá cobertura da mídia impressa através do jornal, que divulgará o conteúdo na íntegra na edição seguinte ao debate (dois dias antes das eleições), a transmissão ao vivo da Rádio Globo e a gravação completo do evento pela ABN TV, canal 22 da Cabonnet. “O objetivo do debate é criar uma oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas e possam auxiliar na formação de opiniões dos eleitores”.
Telão – Além das cadeiras existentes no plenário para que o público previamente identificado assista ao evento político, também haverá um telão do lado de fora para que as pessoas possam acompanhar no caso de superlotação no ambiente interno. Segundo Corrêa, o debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, as perguntas serão feitas aleatoriamente através de sorteio do mediador para cada candidato. No segundo, as perguntas serão feitas de candidato para candidato, também em sistema de sorteio para que não se repitam perguntas e respostas.
No terceiro bloco, será aberto o microfone para quatro jornalistas selecionados que poderão fazer uma pergunta para cada candidato, com assuntos sorteados. No quarto bloco, os candidatos voltam a se enfrentar através de perguntas. E por fim, no último bloco, será o espaço para as considerações finais. Todos os participantes terão direito a réplica e a tréplica, tanto nos blocos que eles se enfrentam quanto nos que os jornalistas farão as perguntas. Cada pergunta, réplica ou tréplica, deverá ter um tempo máximo de um minuto e as respostas, dois minutos.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.