quinta, 29 de fevereiro de 2024

Cantatas de Natal no CSA vão abrilhantar o mês de dezembro

O maior espetáculo de Ourinhos e região

 

Rose Pimentel Mader

 

A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) e o Colégio Santo Antônio vão realizar na próxima semana, dias 5, 8 e 9, as Cantatas de Natal, um dos maiores eventos culturais de Ourinhos e região. No dia 15 o espetáculo será apresentado no Ginásio de Esportes de Canitar, com início às 20h30.

Na terça-feira, dia 5 de dezembro, acontece a tradicional Cantatinha, cujo tema da edição 2023 será O Natal do Carteiro, com início às 20 horas.

 

 

Nos dias 8 e 9 de dezembro (sexta e sábado) e no dia 15, o Ministério da Cultura (Governo Federal) e a FEMM, vão realizar as Cantatas com o tema O Reino Gelado – Terra do Natal, com início às 20h30. Evento aberto ao público.

O espetáculo conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Colégio Santo Antônio, Centro Cultural Irmãos Quagliato, com patrocínio do Bradesco, Usina São Luís, Grupo Zanuto e Usina Santa Maria.

O espetáculo terá a participação de centenas de alunos que participam dos projetos culturais mantidos pelo Ministério da Cultura e de artistas convidados de Ourinhos e região.

 

O REINO GELADO – TERRA DO NATAL

O Espetáculo o Reino Gelado – Terra do Natal, conta a história de 4 irmãos, que ao brincar em uma noite nevada, encontraram um lindo espelho mágico, confeccionado por um duende habitante daquela região. Após brincar, levaram o espelho para casa.  Durante a noite, enquanto todos dormem, um dos irmãos coloca-se a brincar com o espelho, quando de repente vê abrir diante de si, um grande portal mágico e dele sair uma Rainha em suas vestes cobertas de neve, que após um sopro de neve em seu rosto o quarto todo se transforma em um Reino de neve, ali a Rainha da Neve conduz os quatro irmãos, por 4 Reinos mostrando-lhes que toda neve é doce. São os Reinos da Neve, Reino dos Doces, Reino das Flores, e o quarto reino o mais bonito e misterioso “Reino Encantado” nesse reino habita o Rei que comanda todos os Reinos.

 

Espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura e da FEMM com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e patrocínio de várias empresas

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.