sexta, 26 de julho de 2024

Capitão Augusto conquista licença do CNEN para importação de equipamento de Oncologia para Ourinhos

Publicado em 07 abr 2015 - 04:21:41

           

Da redação

Mais um importante passo foi dado para que Ourinhos finalmente consiga se transformar em um centro de referência no tratamento do câncer. Graças à intervenção do deputado federal Capitão Augusto junto à CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear – órgão responsável pela regulamentação e importação de equipamentos para radiação nuclear, foi liberada na tarde desta segunda-feira, 06, a licença de importação de um acelerador linear para realização de procedimentos como cirurgias, radioterapia e quimioterapia. 

De acordo com o presidente da Associação Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, Celso Zanuto, o hospital estava tentando já há algum tempo a liberação para trazer dos Estados Unidos o equipamento para o Brasil.

O funcionamento do Hospital do Câncer de Ourinhos foi uma das principais bandeiras de campanha do deputado Capitão Augusto e desde que assumiu o mandato na Câmara Federal não tem medido esforços para concretizar essa grande conquista para o setor da saúde. “Foi uma verdadeira luta contra o tempo, tínhamos apenas um mês para conseguir a licença, caso contrário perderíamos parte do dinheiro investido na compra do equipamento. Sabemos bem que os trâmites burocráticos na esfera administrativa é demorada e complexa, mas estivemos empenhados nesta nobre causa e obtivemos êxito mais uma vez. Na tarde de hoje recebi a ligação do Rio de Janeiro informando a liberação do equipamento”, comemorou Capitão Augusto.

Outra luta do deputado está sendo o credenciamento necessário junto ao SUS para que a população de Ourinhos e região possa ser atendida gratuitamente, sem ter que se deslocar para outros centros de tratamento. Atualmente, cerca de 5 mil pacientes são obrigados a enfrentar longas de horas de estrada para conseguir tratamento na cidade de Jau. Novos casos da doença surgem a cada dia, reforçando a necessidade de ter na cidade um hospital de referência no setor de oncologia. “Nossa luta não pára, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que as pessoas não tenham mais que sair de Ourinhos para buscar tratamento em Jaú ou qualquer outra cidade”, concluiu Capitão Augusto.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.