quarta, 17 de abril de 2024

Capitão Augusto é pré-candidato a prefeito de Bauru em 2024

Anúncio foi feito pelo PL (Partido Liberal) e confirmado pelo deputado federal, que em breve deve fazer um anúncio oficial

 

Da redação

 

O deputado federal Capitão Augusto Rosa (PL), domiciliado e reeleito por Bauru para a Câmara Federal nas últimas eleições, em 2022, e atual vice-presidente nacional do Partido Liberal, confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Bauru e disse que em breve fará o anúncio oficial.

 

 

A disputa de 2024 em Bauru ganha novos contornos e mais um nome de peso, em um final de semana quente na política local, em que a prefeita Suéllen Rosim trocou de partido – deixou o PSC e foi para o PSD, de Gilberto Kassab.

Alguns analistas entendem que o anúncio do PL pode ser considerado também uma resposta imediata à movimentação da chefe do Executivo. Porém, antes mesmo da eleição do ano passado, Capitão Augusto e seus assessores já conversavam com forças políticas locais para formação de uma aliança visando 2024.

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Sandro Bussola está se filiando ao PL e já articula, junto com Augusto e assessores do deputado em Bauru, a formação de um bloco político amplo. Nos próximos dias, o PL deve receber novos filiados.

Agora, os acontecimentos recentes mudam o tabuleiro da política bauruense e muitos fatos novos virão a seguir. Há outros pré-candidatos a prefeito já cogitados, como Dr. Raul (Podemos), que será deputado estadual por 42 dias a partir da próxima quarta-feira; Rodrigo Mandaliti (MDB), Carlos Braga (PP), Marcos Bilancieri (Republicanos) e Coronel Meira (União).

Conforme o JC/JCNET e o programa Café com Política vêm informando desde o final do ano passado, a sucessão municipal começou mais cedo e muitas movimentações já acontecem nos bastidores.

 

Fonte: JC/JCNET

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.