sábado, 22 de junho de 2024

Capitão Augusto integra lista dos 30 melhores deputados do país

Da redação

Em seu primeiro mandato como deputado federal, o ourinhense Capitão Augusto já desponta entre os parlamentares mais atuantes do país. Em votação popular realizada no site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br), que avaliou o desempenho dos 513 deputados da Câmara Federal, Capitão Augusto aparece na classificação entre os 30 melhores em todas as categorias disponíveis.

Na votação para “Melhor Deputado Federal”, o ourinhense obteve a 28ª colocação. No quesito “Defesa da Agropecuária” conquistou o 23º lugar, principalmente em razão da sua ampla luta em prol do rodeio nacional. Capitão Augusto é o autor do Projeto de Lei nº 1767/2015, que eleva os Rodeios à Manifestação Cultural Nacional do País. 

O deputado também foi reconhecido pela população como defensor da ética e da moral no âmbito político. No item “Combate à Corrupção”, o parlamentar obteve a sua melhor classificação: 21º lugar. Também foi destaque nos quesitos “Defesa da Cidadania” e “Profissionalização da Gestão Pública”. Em ambas, ficou na 26ª colocação entre todos os 513 deputados.

O resultado expressivo obtido através de voto popular no principal site de acompanhamento das ações e dos debates no Poder Legislativo brasileiro é reflexo da forte postura adotada por Capitão Augusto durante o seu mandato.

Na tribuna da Câmara, defende com afinco seus projetos em prol da sociedade civil e também da classe militar. Com mais de 25 anos de carreira na corporação, participa das sessões legislativas devidamente fardado representando o orgulho de integrar a instituição.

A forte conduta do deputado também está presente na discussão de temas polêmicos, como a redução da maioridade penal, a qual é fiel defensor. Sem fugir a debates, Capitão Augusto vem ganhando cada vez mais notoriedade e respeito entre os parlamentares de longos mandatos.

Hoje, o deputado ourinhense faz parte das principais comissões da Casa e é destaque como 1º vice líder da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Foi eleito também vice líder do Partido da República na Câmara. Nesta condição, tem a responsabilidade de representar o PR em qualquer situação, seja no plenário, nas reuniões de comissões ou nas representações externas do partido.

Na ausência do líder, possui ainda as atribuições de orientar a bancada, indicar membros para compor comissões e participar de discussões das comissões que não é membro, podendo encaminhar para votação qualquer proposição sujeita à deliberação do plenário.

Capitão Augusto vem atuando fortemente nos bastidores para incluir na pauta de votação projetos de suma importância para a Polícia Militar. Entre eles, a tão esperada PEC 300, que trata do piso nacional dos policiais militares e bombeiros, a aposentadoria com 25 anos de serviço para policiais femininas, a defesa dos direitos políticos aos militares da ativa, o endurecimento da pena em crimes cometidos contra profissionais da segurança pública, a indenização por morte ou invalidez de policiais e bombeiros, entre outros.

Com um forte trabalho de articulação política, o deputado também vem lutando pela destinação de recursos para a região de Ourinhos, a qual representa no estado de São Paulo. As emendas protocoladas são para as áreas de saúde, infraestrutura urbana, turismo e assistência social.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.