segunda, 27 de maio de 2024

Carreata da Inclusão realizada na quinta-feira, 1º de setembro, deu início à Campanha Setembro Verde em Ourinhos

Marcília Estefani

 

 

Na quinta-feira, foi realizada em Ourinhos mais uma ‘Carreata da Inclusão’, dando início à Campanha Setembro Verde, mês oficial da Luta pela Inclusão.

A concentração e a saída da carreata aconteceram na Praça dos Burgueses, com a participação do Prefeito Lucas Pocay, a primeira dama Luana Alves, o Secretário de Inclusão Caio Lima, Secretário da Educação Wilson de Moraes, vereador Alexandre Zóio e demais autoridades. O evento tem por objetivo a conscientização acerca das pessoas com algum nível de deficiência e da necessidade de mais inclusão no Brasil.

Tendo como política a realização de ações de assessoramento, defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência, a FEAPAES-SP (Federação Estadual das APAES do Estado de São Paulo) em parceria com as APAEs, lançou a campanha “Setembro Verde” em 2015, que passou a fazer parte do calendário oficial do município, em 28 de setembro de 2017, através do Projeto de Lei nº 6369, de autoria do vereador Alexandre Araújo Dauage, ‘Alexandre Zóio’.

“Art. 1º: Fica criado no Calendário Oficial do Município o “Mês Setembro Verde” com a finalidade de conscientizar a população ourinhense sobre a relevância da inclusão social da pessoa com deficiência, bem como de estimular ações e práticas inclusivas”.

Até então realizada pela APAE, com participação da AADF e FEAPAES-SP, desde 2021 a Carreta da Inclusão conta com o apoio e parceria da Secretaria de Inclusão da Prefeitura de Ourinhos, o que tornou o evento mais forte.

A carreata foi acompanhada pela comunidade Apaeana, professores, familiares e alunos, profissionais envolvidos com a associação, além de munícipes que apoiam a causa.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.