terça, 23 de julho de 2024

Carreta é apreendida com 400 mil maços de cigarros – COM VÍDEO

Publicado em 24 nov 2017 - 01:50:20

           

Hernani Corrêa / Marcília Estefani

Na quinta-feira, 23, por volta das 19h00, em abordagem de rotina, policiais rodoviários de Ourinhos apreenderam uma carreta com 400 mil maços de cigarros, provavelmente contrabandeados do Paraguai. Segundo informações colhidas pelos policiais junto ao motorista D. A. P., de 28 anos, o mesmo informou que vinha de Toledo-PR onde mora e levaria a carga até São Paulo.

A abordagem foi feita no Km 333 da SP 270 – Rodovia Raposo Tavares, quando os policiais avistaram um caminhão Scania G 380, da cor branca, placas de MG com o semi-reboque com placas de Praia Grande/SP em atitude suspeita. Ao ser abordado, o motorista demonstrou-se nervoso e afirmou que estava levando a carga e receberia pelo transporte o valor de R$ 4 mil.

O motorista informou desconhecer quem o contratou e, segundo informações, teria saído da cadeia há cinco dias onde cumpriu pena pelo mesmo crime. Com ele, foram encontrados cerca de 800 caixas de cigarros num total de 400 mil maços, sem nota fiscal, além de R$ 2 mil em dinheiro.

D. A. P. foi detido por contrabando e descaminho, a carga, o caminhão, o reboque e o motorista foram encaminhados Policia Federal de Marília.

Atenderam a ocorrência sob o Comando do Sargento Roni, Cabos Zé Novelo, De Paula e Fabio Pereira, além dos Soldados Garcia e Misserson.

Em entrevista exclusiva, Cabo Zé Novelo conta detalhes da operação. Assista o vídeo no final desta matéria.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.