quarta, 22 de maio de 2024

Cartuns de Jessé Ribeiro no Egito

Da redação

Dois desenhos do premiado artista ourinhense fazem parte da 3ª edição do “International Cartoon Gathering”, exposição de cartuns promovida pela Egyptian Caricature Association com duas categorias, A principal foi a educação, mas os cartunistas podiam optar por uma temática de livre escolha também.

Entre os classificados, Jessé está ao lado de grandes nomes do Brasil e do mundo. O time brasileiro conta com os premiadíssimos Carlos Amorim, Cival Einstein, Érico de Oliveira, J. Bosco, Raimundo Waldez, Ronaldo Cunha Dias, Silvano Mello entre outros.

Ao todo são 16 cartunistas brasileiros. “Nosso país é um dos mais respeitados no circuito mundial de cartuns e caricaturas. Recentemente, Dálcio Machado, de Campinas, faturou o tradicional “International Cartoon Contest, Knokke-Heist”, da Bélgica, festival de cartuns que já existe há 55 anos”, conta Jessé, selecionado com o tema educação e outro sobre esporte olímpico.

O cartunista também participou do “10º Curta Ourinhos” com o filme “Álvaro”, desenho animado que já está entre os premiados para a fase estadual do Mapa Cultural Paulista desse ano. “Álvaro” é uma crítica sobre o sistema político econômico global que oprime qualquer cidadão que seja contrário a ele”, comenta.

The 3rd International Cartoon Gathering” acontece de 20 a 27 de Março no The Arts Palace – Opera House, Cairo, capital do Egito.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.