quinta, 12 de setembro de 2024
Publicado em 27 fev 2017 - 12:50:22
Da redação
No último sábado (18), a Instituição de Acolhimento Casa Abrigo Arco Íris, que zela por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, recebeu 24 pintores imobiliários solidários e a equipe da indústria Futura Tintas para a restauração dos dois alojamentos, do refeitório e muros da instituição.
O sábado também foi de aprovação técnica para os profissionais que concluíram o curso de especialização gratuito desenvolvido pela Universidade Futura do Pintor (UFP). Ourinhos recebeu durante o início do mês de fevereiro e pela primeira vez a versão itinerante do projeto social de educação que atende profissionais que já atuam na área, mas desejam se atualizar.
O programa contou também com dois processos de aulas práticas, a primeira de pintura com a máquina de airless que foi realizado no sábado, 11, no muro da APAE e no sábado, 18, com a pintura da Casa Arco Íris.
Por conta das necessidades e do trabalho realizado, a Casa Arco Íris foi escolhida pela loja União de Tintas, parceira da Futura Tintas em ambos os projetos na cidade. “Estávamos precisando de uma pintura nova. A casa recebe repasses, mas também contamos com o apoio da comunidade. As crianças ficaram muito felizes ao ver a novidade”, conta Silvia Rodrigues da Silva, assistente social da instituição.
“Um curso como este para pintores foi inédito na região e muito importante para capacitar ainda mais e destacar os profissionais, que estão inseridos em um mercado muito concorrido”, comenta Israel de Andrade, gerente da loja União de Tintas.
“O conteúdo da Universidade Futura do Pintor abrange não apenas as modernas técnicas de pintura, mas oferece aos profissionais uma visão ampla do segmento em que atuam”, conta Bell Zinn, coordenadora dos cursos itinerantes da universidade. São oito as etapas do processo de capacitação: apresentação pessoal, planejamento do serviço, negociação, escolha da equipe, primor na execução, atendimento ao cliente, gestão de resultados, entrega e relação duradoura com o cliente.
Durante os quase 15 dias de aprendizagem, os pintores também recebem orientações de empreendedorismo, noções básicas de administração e contabilidade, aprendem a fazer um orçamento justo, a lidar com pintura mecanizada, diferentes perfis de clientes, entre outros assuntos que os ajudarão a se tornarem Pintores de Alto Valor em um mercado tão concorrido.
A Universidade Futura do Pintor – O objetivo da Universidade Futura do Pintor, que tem sede na capital paulista e também realiza programas de educação itinerantes Brasil afora, é formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito. “O projeto vai muito além de aulas tradicionais de pintura e tintas, promovendo a estes alunos uma nova forma de lidar com seu próprio negócio, através de um processo único de aprendizado, unindo conhecimento técnico e humano”, explica Ricardo Stiepcich, líder da Futura Tintas. “O objetivo da Universidade é poder retribuir ao pintor toda a confiança e respeito que ele tem com a Futura Tintas e suas linhas de produtos, auxiliando esses profissionais a entregarem não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, completa.
A Universidade Futura do Pintor disponibiliza dois módulos de treinamento: a Escola do Pintor, destinada a quem aspira entrar na profissão, e a Academia do Pintor, só de pintores profissionais que desejam maior qualificação. Essa última, além das aulas técnicas, em que aprimoram diferentes técnicas de pintura, também conta com aulas de negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade, gestão de recursos e iniciação digital.
Alan Santos da Silva, morador do Jardim Cristal em Ourinhos, trabalha há 12 anos como pintor e viu o curso como uma grande oportunidade de crescimento profissional, de reciclagem, onde receberam muitas informações importantes para aprimorar seu trabalho. “Sem falar na experiência muito gratificante que foi o trabalho desenvolvido junto à Casa Arco Íris, que uniu a equipe participante para realizar tudo que a instituição precisava, mesmo o que não estava no projeto. Foi muito emocionante e vamos voltar para completar o trabalho”.
André Garcia, 31 anos de profissão, reside na Vila Nova Sá e afirmou que o curso trouxe muitas melhorias não só para ele, mas para todos os pintores que participaram. “Recebemos ali muito conhecimento novo, aperfeiçoamento para o atendimento, organização, até sobre controle financeiro. Foi muito bem aproveitado e a aula prática que realizamos na Casa Arco Íris foi muito emocionante, mexeu com toda a equipe, todos ficamos comovidos e oferecemos algo a mais vendo a necessidade daquelas pessoas, até nos comprometemos a voltar para fazer a fachada do local, queremos oferecer um serviço completo como nas obras que fazemos”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.