terça, 16 de julho de 2024

Casa Rosa será inaugurada em Ourinhos no dia 22 de março

Publicado em 13 mar 2019 - 09:45:59

           

No próximo dia 22 de março, será inaugurada em Ourinhos, a Casa Rosa, projeto da vereadora Raquel Spada, concretizado pelo Prefeito Lucas Pocay, para atendimento personalizado à saúde das mulheres.

 

O prédio localizado na rua Eduardo Carlos Pereira, 20, na Vila Mano, atrás do Postão Central, terá equipe especializada da rede municipal de Saúde, desde terapeuta ocupacional, dentista, enfermeiras e psicólogas, até ginecologistas, nutricionistas, assistentes sociais e advogadas. O prédio também terá espaço para vacinação de crianças e brinquedoteca.

 

Entre os serviços que serão oferecidos estão avaliação nutricional, orientação jurídica, avaliação social, planejamento familiar, coleta de Papanicolau, teste rápido de sífilis, HIV, hepatite, avaliação psicológica e terapia em grupo. Também haverá terapias manuais, reunião de equipe multidisciplinar, orientação para autoexame de mama e colocação de DIU, avaliação e orientação para a saúde da mulher.

 

Segundo Raquel Spada, na Casa Rosa as mulheres irão receber muito mais que atendimento público de saúde de qualidade, “Aqui elas encontrarão amigas que farão o acolhimento necessário para cuidar da saúde física, da mente e até questões jurídicas. Este projeto, acolhido pelo Prefeito Lucas Pocay, a qual eu tenho imensa gratidão, é uma prova, uma certeza de que a cada dia a mulher possui mais respaldo, respeito e espaço na sociedade”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.