domingo, 14 de abril de 2024

Casos de Covid-19 continuam aumentando em Ourinhos

Confira o número atualizado de positivados, óbitos e pessoas do município internadas em UTI

 

Da redação

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos registrou 235 novos casos de COVID-19 entre os dias 05 e 11 de dezembro de 2022.

Não houve registro de novos óbitos, porém 3 pacientes se encontram internados na UTI da Santa Casa e um na UPA, também na UTI.

Ourinhos conta até o momento com 594 óbitos por covid-19, 33.591 curados e 34.477 casos registrados.

 

VACINAÇÃO – Com o aumento de casos de Covid-19, é importante neste momento, além de manter os cuidados básicos contra a doença, atualizar a sua caderneta de vacinação. Por isso, procure um Posto de Saúde mais próximo e tome a dose de reforço.

A pandemia ainda não acabou e todos devem estar imunizados para evitar desenvolver a forma mais grave da doença e interrompermos a transmissão do vírus.

Vamos juntos vencer esta pandemia.

A primeira dose do imunizante está disponível para qualquer pessoa acima de três anos de idade. Pessoas acima de 12 anos que tomaram as duas primeiras doses há mais de quatro meses, podem tomar a primeira dose de reforço. A quarta dose segue a mesma janela mínima de quatro meses em relação a terceira aplicação, mas está sendo aplicada somente nos maiores de 18 anos ou em adolescentes com imunossupressão.

A vacinação em crianças com idade entre seis meses a dois anos de idade com comorbidades também está sendo realizada. O imunizante “Pfizer Baby” está disponível somente no Centro de Saúde I (Postão Central) das 9h às 15h.

Um novo cronograma está sendo utilizado pelas UBS’s da cidade, para evitar desperdício do imunizante. O período de aplicação é das nove da manhã às cinco da tarde. Confira onde se vacinar:

SEGUNDA-FEIRA
UBS Vila São Luiz
UBS Itamaraty

TERÇA-FEIRA
UBS Vila Brasil
UBS Cohab

QUARTA-FEIRA
UBS Parque Minas Gerais
Centro de Saúde I (Postão)

QUINTA-FEIRA
UBS CAIC
UBS Vila Margarida
UBS Cohab

SEXTA-FEIRA
Centro de Saúde I (Postão)

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.