sábado, 20 de julho de 2024

CCO anuncia devolução do serviço público de transporte coletivo à Prefeitura

Publicado em 02 maio 2022 - 11:39:13

           

A devolução do serviço acontecerá no próximo dia 5 de maio, devido a inviabilidade econômica do negócio. Até o momento, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto

 

Assessoria de Comunicação

 

A empresa de ônibus Circular Cidade de Ourinhos (CCO), administrada pelo Grupo Avoa, vem através desta nota comunicar que neste dia 5 de maio fará a devolução do serviço de transporte coletivo para a Prefeitura Municipal de Ourinhos.

Através de ofício encaminhado à Prefeitura Municipal, Ministério Público, Câmara Municipal e Sindicato Profissional da categoria, a CCO informou que ao longo dos últimos anos tentou conduzir diversas tratativas com a administração atual no intuito de viabilizar o transporte coletivo em Ourinhos.

A situação econômica da empresa foi agravada após a pandemia de Covid-19, inviabilizando economicamente a prestação de serviços. Dentre os principais fatores estão: excesso de gratuidade, diminuição de usuários pagantes e aumento de mais de 100% dos insumos como óleo diesel e peças para a manutenção dos ônibus.

Diante deste cenário, a CCO procurou a Prefeitura Municipal para viabilizar o modelo atual do serviço que depende exclusivamente das tarifas dos usuários pagantes para continuar o trabalho em Ourinhos, mas não obteve sucesso. Após a negativa de apoio, a CCO anuncia a devolução desse serviço público essencial para a PMO, responsável pela sua prestação e viabilidade.

 

 

POSIÇÃO DA PREFEITURA – A reportagem procurou a assessoria de comunicação da prefeitura de Ourinhos para saber como ficará o transporte público em Ourinhos a partir do dia 05 de maio. Estamos aguardando nota que deverá ser divulgada ao longo do dia e atualizaremos esta matéria.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.