fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

CCO divulga novos horários de operação em Ourinhos a partir de 30/05

Empresa vai receber R$ 400.000,00 de subsídio da prefeitura para continuar rodando até que seja feita nova licitação

 

Da redação

 

A Circular Cidade de Ourinhos, do Grupo Avoa, divulgou na última segunda-feira, 23 de maio, novos horários para a operação do transporte público na cidade.

A partir do dia 30/05, segunda-feira, a nova programação será: Das 06h00 (bairro) às 08h30 (terminal), das 10h40 (terminal) às 13h30 (terminal), das 16h40 (terminal) às 20h30 (terminal) e das 22h00 (bairro) às 00h00 (garagem), de segunda a sexta-feira.

SÁBADOS – Das 06h00 (bairro) às 08h30 (terminal) e das 10h40 (terminal) às 13h30 (garagem) aos sábados.

DOMINGOS E FERIADOS – não haverá operação do serviço público de transporte coletivo.

Vale ressaltar que essas alterações dos horários de circulação do serviço de transporte público foram aprovadas pela Prefeitura de Ourinhos, através da Comissão Municipal de Trânsito.

De acordo com divulgação do prefeito Lucas Pocay, a prefeitura vai manter o subsídio à AVOA, “para não onerar mais a população e faremos nova licitação do Transporte Coletivo para termos melhores ônibus e um serviço de mais qualidade”.

 

ENQUANTO ISSO NA CÂMARA – Ainda na segunda-feira, 23, vereadores aprovam na Câmara Municipal, em Sessão Ordinária do dia, Projeto de Lei nº 64/2022, autorizando a Prefeitura a repassar até R$ 400.000,00 por mês à empresa CCO, responsável pelo transporte público da cidade.

 

RESULTADO DA VOTAÇÃO – O PL chegou à Casa de Leis para votação em regime de urgência. Os vereadores Guilherme Gonçalves, Cícero de Aquino, Roberta Stopa, Roberto Tasca, Alexandre Enfermeiro e Nilce Protetora rejeitaram a votação em regime de urgência. Os demais foram a favor do projeto e da votação em regime de urgência.

 

Cícero de Aquino também criticou o projeto, mas votou a favor pensando na população, que não tem culpa pelo impasse vivido entre CCO e prefeitura. Roberto Tasca e Roberta Stopa também se pronunciaram criticando a votação em “regime de urgência”.

Apenas o Vereador Guilherme Gonçalves votou contra o projeto, por acreditar que a empresa não é merecedora, pois não presta um serviço de qualidade à população.

 

DESDOBRAMENTOS DO CASO – A CCO – Circular Cidade de Ourinhos, administrada pelo Grupo AVOA, distribuiu nota na terça-feira, 2/5, anunciando que iria devolver a licença de exploração e operação do transporte para a administração municipal, a partir da quinta-feira, 5/5, por não ter chegado a um acordo com o prefeito Lucas Pocay a respeito de questões financeiras para continuidade do serviço.

 

Após a divulgação da intenção da CCO o município impetrou no Ministério Público uma ação que exige a continuidade do serviço até que o novo processo licitatório, iniciado no início de março pelo executivo, se conclua, o que pode demorar 90 dias ou mais.

Em audiência de conciliação, realizada em 12 de maio de 2022, designada pelo MM. Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Ourinhos, no bojo da sobredita ação, o Município e a permissionária concluíram pela necessidade de se conceder apoio financeiro à empresa, até que haja transição do serviço para a nova prestadora, a fim de não prejudicar a população usuária do serviço.

 

RECLAMAÇÕES DE USUÁRIOS – Pelas redes sociais, muitos usuários se manifestaram contrários à nova programação da CCO que passa a vigorar na próxima segunda-feira, 30. Um internauta reclamou da redução de horários de ônibus circular no Jardim Itamarati.

“Queria fazer um pedido de uma postagem em relação aos novos horários da circular, pois nós alunos achamos um absurdo. Tiraram as circulares depois das 13h00, sempre pegamos nos horários das 13h15, pois nosso horário de saída é 12h30. E agora temos que esperar até às16h00 para poder ir embora. Creio que muitos trabalhadores também serão prejudicados”, reclamou.

Uma outra internauta disse ainda “Trabalho à noite entro as 17 hrs fiquei sem transporte e trabalho aos finais de semana também”.

“Só uma pergunta: Comércio fica aberto aos sábados até as 17 horas, transporte vai rodar até as 13:30, gostaria de saber como vai ficar quem faz uso do transporte público tanto pra ir as compras qto os funcionários do comércio pra se locomover? Será que quem fez esse planejamento dos horários sabe que nosso Comércio funciona de sábado até as 17 horas???”, questionou ainda uma outra munícipe.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.