quarta, 12 de junho de 2024

CEAFFS KIDs: atividade física supervisionada que melhora a qualidade de vida de crianças e jovens

Marcilia Estefani

Como se não bastasse todas essas inovações, que incentivam a prática de esportes e a melhoria da qualidade de vida a equipe CEAFFS também pensa nas crianças! O CEAFFS Kids é uma outra unidade que funciona no mesmo prédio da Academia Feminina e é exclusivamente dedicado às crianças, de forma a criar um adulto consciente da necessidade da prática de esportes, de uma alimentação saudável, o ideal para uma boa saúde.

Camila Lima Oliveira é professora de educação física formada em Jacarezinho, fez pós em personal, voltada também para a fisiologia do exercício e está direcionando os trabalhos com as crianças buscando desde cedo a funcionalidade do tratamento físico, visto que nos dias de hoje as crianças estão muito sedentárias.

“Aqui a gente resgata as brincadeiras que as crianças nem conhecem mais, trabalhamos para que elas aprendam a pular corda, saltar, fazemos treinamento em circuitos para ganhar equilíbrio, percepção, emagrecimento, a saúde mesmo, o condicionamento físico em geral” conta Camila.

As aulas têm duração de aproximadamente 1 hora, iniciando sempre com um aquecimento através de brincadeiras, atividades aeróbicas como corrida, pega pega, pega pega cowboy, queimada, ameba, atividades que as crianças adoram mas que não praticam mais e através do lúdico é resgatado no Ceaffs Kids.

Já aquecidas é desenvolvido o objetivo principal da aula, um treinamento em sala através de abdominal, exercícios na barra, cambalhota, desenvolvendo a coordenação motora, força, agilidade, equilíbrio, que é um problema muito frequente nas crianças, que caem com muita facilidade.

O CEAFFS Kids atende com horários fixos crianças de 2 a 13 anos, com turmas de manhã e a tarde, separados por idades, trabalhando também a questão da obesidade infantil.

Venha conhecer a Academia Feminina Fitness e o Espaço Kids, que está localizado na Av. Horácio Soares, 829 no início da Trilha Verde. Outras informações podem ser obtidas através do Fone 3324-6033.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.