terça, 16 de julho de 2024

CEBRAC Ourinhos é medalha de prata na Feira Nacional de Empreendedorismo

Publicado em 08 maio 2018 - 06:13:08

           

Da redação

Aconteceu nos dias 26 e 27 de abril em Londrina/PR, a Etapa Nacional da FNE – Feira Nacional do Empreendedorismo do CEBRAC e a Unidade Ourinhos ficou classificada em 2º lugar.

Participaram deste evento alunos de Unidades CEBRAC espalhadas por todo Brasil, como Manaus, Salvador, João Pessoa, Curitiba, entre outras capitais e grandes cidades do país.

A FNE tem o objetivo de reunir as Unidades CEBRAC para que elas concorram entre si, apresentando em seus stands as empresas desenvolvidas e organizadas pelos alunos durante suas aulas, e nas Oficinas Empreendedoras oferecidas nesta escola.

Segundo Cirlene Volpe, Gestora Pedagógica de Ourinhos, “Este é o diferencial da rede CEBRAC, pois além de desenvolver a responsabilidade e autonomia, deixa claro para o aluno que seu aprendizado se dá pela interpretação de situações da realidade das empresas que, por mais que sejam simuladas, passam por problemas reais e as soluções apresentadas devem surtir resultados reais, evidenciando a interação entre os conteúdos dos cursos e a Pedagogia de projetos”. 

Através destas abordagens o aluno constrói sua autonomia e seu compromisso com o desenvolvimento de uma postura crítica e cidadã, por isso os alunos CEBRAC possuem conhecimentos necessários para uma excelente atuação no mercado de trabalho ou para melhorarem sua qualificação profissional.

O mesmo projeto foi classificado entre milhares de inscritos para ser apresentado da Feira do Empreendedor do SEBRAE em São Paulo/SP, no dia 07 de abril, aos consultores do SEBRAE e empresários convidados na Sala 6 – Sala do Conhecimento: Que Negócio é esse?

A intenção foi captar investidores que viabilizassem a implantação da empresa “Casa de Cuidados para Idoso: Life Good”, criada pelos alunos. 

A empresa Life Good é uma casa de cuidados e lazer para idosos com um formato totalmente inovador, por isso estamos tão orgulhosos, explica Altair Correa Gomes, Diretor do CEBRAC Ourinhos.

A direção do CEBRAC agradece o aluno Vicente Camargo, que representou brilhantemente Ourinhos e levou o nome da cidade em nível nacional, à educadora Janaina Nunes e a Coordenadora Pedagógica Sandrimara Patrício, pelo empenho e dedicação.

Agradecimentos e gratidão ainda a todos os alunos, educadores, parceiros, jurados e patrocinadores por sonharem, acreditarem e juntos realizarem mais uma FNE!

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.