terça, 21 de maio de 2024

CEBRAC promove a Feira Nacional do Empreendedorismo

Assessoria de Comunicação

No último sábado (23/05) das 8h às 14h na Praça Mello Peixoto, centro de Ourinhos, ocorreu o maior evento educacional do CEBRAC, a FNE – Feira Nacional do Empreendedorismo, etapa local.  

O evento foi o maior sucesso, os visitantes puderam conhecer as empresas criadas pelos alunos do curso de ADM – Assistente Administrativo do CEBRAC, que colocaram em prática todo conhecimento adquirido em sala de aula, através da criação e desenvolvimento lúdico de uma empresa de verdade, estruturada de forma a contemplar temas como responsabilidade social, sustentabilidade e uso de tecnologias!

Estiveram presentes, o vereador Alexandre Araújo Dauage (Zóio), o coordenador de administração e finanças da Secretaria Municipal de Educação Leandro de Oliveira Moraes, e como jurados e exemplos de empreendedores para nossos alunos, o empresário Brandt Patrima Campiom Izidoro (BRM Celebration), a empresária Léia de Almeida Campos (Uniplan Vidas) e o empresário Antônio Sipriano Neto (Cabines Campeão). 

Abrilhantando a festa contamos com a participação das fanfarras das Escolas Municipais “Profº José Alves Martins” e “Profª Nilse de Freitas” que foram acompanhadas pelas suas diretoras Deise Cristina Azevedo Feitor e Luciana Neves Jorge, respectivamente.

Os critérios de avaliação utilizados foram: layout, divulgação e mídia, produto, postura empreendedora, atrativos, e por fim a pergunta: Você compraria esta empresa? Com pontuação 0 ou 10.

As empresas vencedoras foram: 

1° Lugar Turismo Boa Viagem com 9,54 pontos – Adriana Depra, Aline Marcelino da Silva, Beatriz Ferreira da Silva, Jhonatan Rodrigues Antunes, Luciano de Oliveira Marques, Milena de Oliveira Mendes e Tamirys Aparecida Rufino.

2° Lugar Economizem com 9,5 pontos – Aline Aparecida da Silva, Ana Lucia da Silva Ticchini, Beatriz Marcelino Chaves, Cristiano Crispim Carvalho Benedicto Simeão, Karin Almeida Santos, Tálita Roberta Mansano Pedroso e Valmir Jesus dos Santos.

3° Lugar Ops Casei com 9,33 pontos – Ana Gabriele Pereira Cassiano, Bruna Fernanda da Silva Assunção, Gabriella Francisquetti da Silva, Georges Lucas de Oliveira Terra, Lucas Luan Trespadini Mira, Vinicius da Silva Sena e Yago Ferreira Fabricio.

A equipe vencedora participará da Feira Nacional de Empreendedorismo do CEBRAC – Etapa nacional, que acontecerá no mês de Agosto em Londrina, onde apresentará sua empresa e as soluções que construíram ao longo da aplicação do projeto, concorrendo com as demais unidades CEBRAC de todo o Brasil. 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.