quarta, 22 de maio de 2024

Centenas de peças são arrecadadas durante “Ação entre Amigos”

Em meio a uma das semanas mais frias que vivenciamos em Ourinhos e reproduzindo uma ideia divulgada no perfil do Facebook por um Shopping de São Bernardo do Campo que se utilizou de uma loja vazia para que fosse montada através de doações para que posteriormente todo o material arrecado fosse doado para quem de fato necessita, aconteceu no último sábado a Ação Entre Amigos. Uma comerciante ao se ver com um estabelecimento vazio, para ser alugado, no centro da cidade de Ourinhos, decidiu com ajuda de um grupo de amigos comerciantes e apoio de outros, a fazer uma ação do bem e lançou a campanha “Loja Vazia + Você = Corações Aquecidos”. Com esse lema, foi arrecadado roupas, sapatos, mantas, meias e até mesmo itens para animais, como rações, camas para pets e roupas, afinal eles também sentem fome e frio.

 

Luana Bernardo e Priscila Verri garantem que a ação obteve excelentes resultados e que conseguiram fazer aquilo que exatamente queriam, ajudar quem precisa. “Queremos agradecer imensamente a todos que compareceram e apoiaram a causa, uns com grandes sacolas, outros que tiravam uma ou duas peças da mochila dizendo que não as servia mais, mas que estavam em bom estado e limpas, atitudes estas que nos fazem lembrar que o mundo é um lugar de pessoas boas e que o bem deve prevalecer sempre”.

As doações começaram assim que a ação foi divulgada nas redes sociais e se estenderam até os dias seguintes da ação, rendendo muitos agradecimentos, sorrisos e até alguns latidos,  brincam as empresárias. “Nossos agradecimentos vão para todos, aos que doaram, aos que compartilharam os posts e contribuíram para a divulgação, aos que ajudaram na classificação das doações e na distribuição, enfim, aos que participaram de toda a logística que tal ação exigiu, afinal através das imagens é possível ver que foram muitas”.

Com o que foi arrecadado em menos de uma semana, centenas de pessoas puderam ser ajudadas. “Não só as pessoas que receberam foram privilegiadas, mas também as que de alguma forma puderam ajudar. Afinal, doar é tão importante quanto receber! Um não existe sem o outro. Nossos sinceros agradecimentos, e que venham outras ações, pois o sentimento de fazer o bem é extremamente gratificante”.

Lista de todos que receberam alguma parte das doações:

Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos – (Roupas de bebês e feminino e masculino adulto).

Lar Santa Tereza de Journet – Asilo (Cobertores, mantas, roupas e sapatos femininos e masculinos)

Neila Rodrigues – Moradores de Rua (Roupas e sapatos femininas e masculinas adulto)

Vera Guicho – Famílias carentes (Roupas femininas e masculinas, adulto e infantil)

Iara Lais Franco de Mendonça:

– Alunos EMEI Nhandeara e Familiares (Casacos, moletons e blusas infantil e adulto);

– Famílias dos bairros Brizola, Vendramini, Guaporé, Orlando Quagliato, Eldorado e Vila Brasil.

Adao – Animais (ração)

Mariane Mari – cuidadora de animais (Ração, caminhas e cobertores)

Bia Ximenes – cuidadora de animais (Ração)

 

Sidney – cuidador de animais de Chavantes (mantas, caminhas e ração)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.