terça, 18 de agosto de 2026
Publicado em 18 ago 2026 - 10:06:27
Próxima etapa prevê ajustes por parte da construtora responsável, que acontecerão antes da retomada das atividades
Da redação
A reforma do Centro Cultural de Ourinhos entrou na fase final. Na última sexta-feira, 14, foram realizados testes de vazão e ensaios nas mangueiras do sistema de combate a incêndio, procedimentos necessários para a certificação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Segundo a Prefeitura de Ourinhos, após essa etapa restam pequenos ajustes que deverão ser realizados pela construtora responsável antes da entrega definitiva do prédio.
Na sequência, deverá ocorrer a recolocação do mobiliário e a liberação do espaço para a retomada das atividades didáticas e culturais.
Durante a reforma, o Centro Cultural recebeu intervenções na rede elétrica, que foi substituída e adequada às necessidades atuais do prédio. Salas e banheiros também foram revitalizados, além de melhorias relacionadas à segurança e à acessibilidade.
Com a conclusão dos trabalhos, a Escola de Música e a Escola de Bailado de Ourinhos deverão voltar a contar com espaços no Centro Cultural para o desenvolvimento de suas atividades.
A Prefeitura informou que a data de inauguração e de retomada das atividades no prédio ainda será divulgada oficialmente.
© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.