quinta, 18 de julho de 2024

Centro de Convivência do Idoso pode finalmente sair do papel em Ourinhos

Publicado em 26 mar 2022 - 13:01:14

           

Marcília Estefani

 

A Deputada Estadual Analice Fernandes esteve em Ourinhos na quinta-feira, 17/3, quando anunciou em evento na Câmara Municipal, a liberação de recursos para a construção do Centro de Convivência do Idoso – CCI, com apoio do Estado, Município – através da destinação do espaço e sociedade civil.

A Deputada foi recepcionada pelo vereador Eder Mota, pelo vice-presidente do Conselho do Idoso de Ourinhos, Enizal Vieira, Sérgio Gasperoto e demais membros, além de vereadores, diversos representantes de bairros, assistentes sociais e visitantes.

Na ocasião, Analice informou que a verba já está na conta da prefeitura. “Dinheiro tá na conta, agora a construção começa”, disse a deputada.

O projeto do CCI é uma antiga reivindicação do Conselho do Idoso de Ourinhos, acolhida pelo Vereador Eder Mota, pela importância que representa para a terceira idade, e necessitava de uma contra partida da prefeitura em ceder um terreno para a construção do CCI.

Em fevereiro de 2020, com a iniciativa da administração, a Câmara Municipal aprovou a doação de uma área no Jardim Ouro Verde, localizada entre a Rua Alberto Mori e Mário Toloto, próximo da Praça das Cerejeiras, onde deverá ser levantado o projeto tão esperado.

O Centro de Convivência do Idoso visa a melhoria da condição de sociabilidade de idosos, com redução e prevenção de situações de isolamento social e de institucionalização, assegurando o direito à convivência familiar e comunitária, tendo como impacto social esperado um processo de envelhecimento ativo, saudável e independente.

As atividades lúdicas ajudam ao idoso a estimular habilidades que ficam limitadas por falta de alguém para escutar, orientar e incentivá-los a superar as mudanças e dificuldades advindas do envelhecimento. A saúde do idoso está diretamente vinculada à melhora na qualidade de vida. Afinal, mais importante do que ter uma longa vida, é poder aproveitá-la da melhor forma possível, com bem-estar físico e mental.

 

OUTRAS VERBAS – Ainda na quinta-feira, a Deputada Analice participou da solenidade de entrega de uma viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de Ourinhos, e anunciou verbas para melhorias na corporação.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.