quinta, 18 de julho de 2024

Centro Paula Souza e faculdades técnicas da Georgia firmam parceria

Publicado em 24 jun 2015 - 11:43:10

           

Da redação

O Estado de São Paulo formalizou na quinta-feira (18), às 16h, no Palácio dos Bandeirantes, parceria com o estado norte-americano da Georgia. O acordo facilita o processo de intercâmbio entre estudantes das escolas técnicas do Centro Paula Souza (CPS) e Technical College System of Georgia com garantia de qualidade e redução de custos para os interessados.

Assinaram o protocolo a professora Laura Laganá, do CPS, e Gretchen Corbin, secretária do sistema de faculdades técnicas da Georgia. O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, a chefe da Assessoria Internacional do governo paulista, Helena Monteiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Georgia, Chris Carr e Bart Gobeil, chefe de operações do gabinete do governador da Georgia, participaram da cerimônia.

“Depois do tour que fizemos no Centro Paula Souza posso afirmar que nossos alunos da Georgia vão ficar muito entusiasmados em serem recebidos pela instituição”, afirmou Corbin que fez uma breve explicação para o vice-governador sobre o funcionamento das faculdades técnicas no estado da Georgia. “O governador Nathan Deal foi muito sensível ao apelo do tipo de qualificação que os empregadores mais necessitavam e hoje temos vários cursos gratuitos que atendem justamente essa demanda”, completou. 

Segundo Gretchen, são formados 31 mil alunos anualmente nas faculdades técnicas da Georgia. “98% dos nossos formandos são aceitos no mercado de trabalho ou partem para outros cursos de graduação”, completou.

“Foi um prazer receber a comitiva, tivemos a oportunidade de discutir ainda melhor os termos de nossa parceria”, afirmou a professora Laganá.

Georgia em São Paulo – Para o governador da Georgia, Nathan Deal, o objetivo da visita ao Brasil é “fortalecer relacionamentos essenciais e desenvolver novas oportunidades e conexões de negócios”. Em São Paulo, o estado da Georgia comemora este ano 20 anos de presença. A atuação da equipe norte-americana no estado paulista visa ao estímulo do comércio, turismo e o investimento em diversos setores da economia. 

Fazem parte da comitiva da Georgia Harold Bevis, da Delta (companhia aérea com sede na Georgia); Roosevelt Council, do aeroporto de Atlanta; Mike Giles, presidente da Federação de Aves da Georgia; Anne Kaiser, da Georgia Power (Companhia de Energia); Gene Rackley, diretor da Coca-Cola, entre outros. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.