segunda, 15 de abril de 2024

Ciclo Machado em Ourinhos – há 25 anos pedalando com você!

O negócio partiu de um sonho de criança que se tornou realidade e hoje segue fazendo história em Ourinhos e região

 

Da redação

 

Apaixonado por bicicletas – assim podemos definir Kako Machado, 52 anos, proprietário da Ciclo Machado em Ourinhos, que desde muito pequeno já alimentava o sonho de ter o seu próprio negócio no ramo de bicicletas.

Kako, Neide e o filho Vinicius

Criado na cidade de Ribeirão do Sul, como a maioria dos meninos da época, era apaixonado por bicicletas e aos 12 anos de idade já era procurado pelos amigos para consertar suas bicicletas. Daí surgiu a ideia de montar uma bicicletaria.

A Ciclo Machado é fruto do sonho de um “apaixonado por bicicletas”

Apesar da pouca idade, decidiu vender sua única bicicleta e abriu na garagem de sua casa a tão sonhada oficina (1983). No começo realizava apenas consertos, mas logo depois começou a comprar e vender bicicletas usadas. Quando ficava fraco de serviços, ele ia de porta em porta perguntar para a vizinhança se havia bicicletas para consertar.

Fachada da loja 1 em 2004 na Avenida Jacinto Sá

Kako trabalhou na garagem da mãe por seis anos, período em que ganhou experiência nos consertos, aprendeu a comprar e vender e, consequentemente, a lidar com o público e em 1989, aos 18 anos, recebeu a proposta de uma empresa para fazer pronta entrega de peças de bicicletas nas cidades da região.

Kako e Neide Machado fundadores da Ciclo Machado

Levado por um bom salário, vendeu sua moto e comprou uma Kombi azul, que passou a ser sua companheira durante os dias de muito trabalho que se seguiram. “Trabalhava muito, mas era prazeroso, pois trabalhar com o que gostamos é muito bom, nessa época fiz muita amizade e os clientes se tornaram amigos, como era muito novo, recebia muitos conselhos que sempre acolhi em meu coração”, conta.

Kombi azul, grande companheira de Kako durante muitos anos de trabalho

Ele lembra com bom humor das noites que estacionava a Kombi em algum posto de combustível, estendia um fino colchão sobre as peças e dormia, “com 18 anos pra mim era confortável”.

César Mendes gerente da Ciclo Machado há quase 20 anos

Em 1998 já casado com NEIDE MACHADO, juntos abriram a Ciclo Machado, que esse ano de 2023 completará 25 anos.

Loja da Rua Expedicionários em Ourinhos

A Ciclo Machado agradece seus colaboradores – muitos deles estão desde o início na loja.

“Gratidão a todos os Clientes e amigos que confiam em nosso trabalho!”, declaram o casal de empreendedores.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.