terça, 21 de maio de 2024

CIEE promove evento para comemorar dia internacional do jovem trabalhador

O CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – realizou no último dia 27 de abril um evento para comemorar o dia internacional do jovem trabalhador. 

O evento contou com 80 aprendizes, que foram convidados através do palestrante, refletirem sobre questões pessoais e profissionais, explanando a importância de realizarem projetos de vida que estejam alinhados com suas preferências e a relação de objetivos de vida, ação e realização pessoal e profissional.

Um dos jovens presentes discursou para a turma dando seu depoimento, com relatos sobre sua experiência durante as capacitações e a importância que o curso de aprendizagem tem em sua vida. 

A finalização do evento ocorreu com a entrega de uma lembrança oferecida pelo CIEE ao Professor Bianor Costa Freire Colchesqui  através do jovem aprendiz Luan Dias Santos, seguido da fala de agradecimento das instrutoras e a entrega de agendas do aprendiz legal para todos os jovens presentes.

O objetivo do evento foi promover a data entre os jovens, ressaltando sua importância ao mercado de trabalho atual. Esta celebração também procura romper preconceitos sobre a contratação de funcionários sem experiência, mostrando que a juventude tem muito a acrescentar ao mercado de trabalho. Os argumentos a favor dos jovens dizem que as novas ideias contribuem com o avanço dos negócios, e que o recrutamento de pessoas fora do mercado, pode ser a chave para a descoberta de novos talentos. 

O palestrante convidado foi Bianor Costa Freire Colchesqui, que possui licenciatura em física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1988) e mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente está diretor das Faculdades Integradas de Ourinhos FIO. Atua no ensino superior privado desde 1990. Esteve na vice diretoria da Escola de Engenharia de Lins no período de 1994 a 1997. Na Diretoria da Escola de Engenharia de Lins de 1998 a 2002. No ano de 2001 a Escola de Engenharia de Lins passou a ser o Centro Universitário de Lins. Tem experiência na área de Ciências Exatas. Tem experiência em diversas disciplinas na área de engenharia e sistemas de informação. Nos últimos anos orientou diversos trabalhos de conclusão de curso e participação de bancas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.