sábado, 20 de abril de 2024

Cinco pessoas da mesma família morrem após cratera ‘engolir’ carro em Araraquara

Cinco corpos foram localizados na quinta-feira (29), equipes ainda buscam por uma pessoa desaparecida

 

Da redação

Um carro foi “engolido” por uma cratera em Araraquara/SP na noite de quarta-feira, 28/12. Cinco corpos foram encontrados na manhã da quinta-feira durante buscas efetuadas pelo Corpo de Bombeiros. Equipes ainda buscam por uma pessoa desaparecida. Uma testemunha relatou que um outro veículo também pode ter desaparecido. A prefeitura decretou luto oficial.

Seis pessoas da mesma família estavam no veículo arrastado pelas águas do córrego Ribeirão das Cruzes, após um buraco se abrir na Avenida Padre Francisco Culturato (Avenida 36), durante o temporal. A cidade registrou 195 milímetros de chuva. A família teria ido buscar três crianças no shopping e na volta ocorreu a tragédia.

Segundo informações, um motociclista trafegava pelo local no momento em que a ponte que havia na via começou a ceder. Ele teria caído ao chão, enquanto um veículo que vinha logo atrás, teria caído no rio.

Testemunhas disseram que uma mulher, que estaria no carro, gritava por socorro antes de cair no rio com o veículo.

Os bombeiros encontraram as primeiras vítimas na manhã de quinta-feira, juntamente com o carro que foi levado pela água e estava completamente destruído.

No veículo, estavam os corpos de Grace Santos Leite, professora, de 52 anos, e dos seus filhos adolescentes, os gêmeos Luísa Santos Leite e Piero Santos Leite, de 15 anos. Mais tarde, os bombeiros encontraram os corpos de Maria Helena Ferreira Luiz, 61 anos, cunhada de Grace, um pouco distante de onde estava o carro e, posteriormente, resgataram também o corpo de Paulo Afonso Ferreira Luiz, 68 anos, marido de Helena. Gabriela Santos Leite, de 10 anos, filha de Grace, segue desaparecida.

As buscas pela criança de 10 anos que está desaparecida foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 30.

O velório das vítimas começou nesta sexta-feira, 30/12, a partir das 7h30. O enterro teve início às 10h00, no cemitério Parque dos Lírios em Araraquara.

A prefeitura decretou luto oficial. O prefeito Edinho Silva (PT) disse que a estrutura do local onde aconteceu o acidente foi vistoriada em outubro. “Estava em plenas condições, mas o volume de chuva foi muito grande”, disse.

A enorme cratera que começou na pista sentido Centro, se alastrou para a outra pista também. De acordo com estimativas do Corpo de Bombeiros, ela está atualmente com 15 metros de profundidade e sete metros de largura.

A área está isolada por conta do risco e também por causa dos trabalhos de busca da menina de 10 anos que ainda continua desaparecida.

A prefeitura ainda não tem estimativa de custos e de tempo para das obras de recuperação do local.

 

PreviousNext

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.