sábado, 22 de junho de 2024

Circuito SESC de Artes vai agitar o feriado em Ourinhos

Da redação

O Dia do Trabalho, 1º de maio, será repleto de opções culturais em Ourinhos. Às 16h, no Teatro Municipal, acontece o espetáculo Os Fabulosos, parte da programação da 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas.

Logo em seguida, a partir das 17h, na Casa dos Ingleses (Avenida Rodrigues Alves 170) tem início mais uma edição do Circuito SESC de Artes.

O Circuito SESC tem como proposta promover uma verdadeira maratona cultural, com apresentações de diversas modalidades artísticas. Em 2015, estão previstos eventos de dança, teatro, circo e música.

A primeira apresentação prevista é do grupo Gestos Sonoros, com o espetáculo de dança Bloco Sonoro. Trata-se de uma performance que usa improvisação em dança e música brasileira para realizar uma leitura corporal e sonora do ambiente em que ocorre.

Em seguida vem a Companhia Lona de Retalhos, com o espetáculo teatral Otelo e a Loira de Veneza, uma releitura bem humorada do famoso texto de Shakespeare. Após, acontece o espetáculo circense Intermezzo, do grupo Teatro de Anônimo, apresentação que tem por base a clássica arte do circo, com seus palhaços e saltimbancos.

Encerrando a maratona cultural, acontece o show do projeto Samba de Baú, com a cantora Graça Braga. No repertório, canções de nomes consagrados da música brasileira, tais como Clara Nunes, Gonzaguinha, Alcione, Martinho da Vila, Elza Soares e Elis Regina.

Além disso, durante todo o dia haverá troca de livros com a Ocupação Literária Leve Livro, e estará aberta ao público a instalação Formas Corporais – Glitch, que convida o público a refletir sobre as relações entre corpo e máquina.

Toda a programação é gratuita. O Circuito SESC de Artes é uma realização do SESC, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.