segunda, 17 de junho de 2024

Civil prende dupla que responde por estupro de vulnerável em Jacarezinho e Ourinhos

A equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Jacarezinho conseguiu capturar dois acusados do crime de estupro de vulnerável na cidade, na terça-feira (17) e nesta segunda-feira (23).
 
Segundo comunicado enviado à imprensa, o GDE coordenador pelo superintendente Edson Mariano e comandado pelo delegado chefe da 12ª Subdivisão Policial (SDP), Amir Salmen, localizou a dupla que estava com mandado de prisão em aberto.
 
Um dos acusados teve o mandado de prisão expedido pela comarca de Jacarezinho e foi preso nesta segunda-feira (23). Já o outro estava também com mandado de prisão, mas expedido pela comarca de Ourinhos (SP) e foi preso na terça-feira (17).
 
“A Polícia Civil esta na luta intensa contra os criminosos sexuais para uma infância saudável, protegendo e servindo sempre a sociedade”, diz o comunicado à imprensa enviado na manhã desta terça-feira (24).
 
Crime
 
O estupro de vulnerável, de acordo com a regra estabelecida pelo artigo 217-A do Código Penal, consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.