sexta, 19 de abril de 2024

Clínica veterinária é embargada em Ourinhos sob acusação de maus tratos

No local foram resgatados 10 cães e 12 gatos, sendo que de imediato foi configurado maus tratos a pelo menos 4 dos animais

 

Marcília Estefani

 

Na última sexta-feira, 24 de março de 2023, uma clínica veterinária localizada no Jardim Santos Dumont foi embargada pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, após várias denúncias de maus tratos a animais. Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária para abertura de um inquérito com provas apresentadas pelo Meio Ambiente.

 

 

Segundo informações levantadas pelo Jornal Negocião, o caso já havia sido denunciado há algum tempo e só agora veio à tona, culminando no fechamento do estabelecimento, através de ação da prefeitura municipal, representada pela Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Posturas, acompanhamento da OAB.

 

 

No local foram resgatados 10 cães e 12 gatos, sendo que de imediato foi configurado maus tratos a pelo menos 4 animais. Outros laudos serão emitidos pela veterinária do meio ambiente sobre as condições do restante dos animais. Todos eles foram encaminhados para a ONG da prefeitura.

 

 

Na clínica foram encontrados também remédios e vacinas vencidas e há indícios ainda de irregularidades quanto ao alvará de funcionamento, localização em zoneamento não permitido e habilitação inadequada do profissional responsável junto ao CRMV, fatos que se confirmados podem configurar atendimento clandestino.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.