sexta, 01 de março de 2024

Clube é multado em R$ 5 mil por desobedecer a medidas de prevenção da Covid-19 em Ourinhos

Através de um vídeo que foi postado na internet, munícipe mostrou a quantidade de carros e a movimentação que acontecia no local

 

Da redação

 

O presidente do Clube Atlético Ourinhense foi multado na tarde do domingo, 20, por descumprir a ordem para encerrar uma comemoração de final de torneio de futebol, que reunia grande número de pessoas em suas dependências.

Através de um vídeo que foi postado na internet, munícipe mostrou a quantidade de carros e a movimentação que acontecia no local desde a manhã do domingo, quando a equipe de fiscalização da Prefeitura esteve no local e notificou os organizadores para o encerramento do evento.

 

 

Em nova fiscalização, o presidente do clube se negou a cumprir a determinação dos fiscais, acabou sendo multado pela Vigilância Sanitária, encaminhado à Delegacia de Polícia e indiciado pelo artigo 268 do Código Penal, que pode ocasionar detenção e/ou multa por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

 

 

Além de não fazerem uso de máscara, o jogo também reunia mais de 100 pessoas que acompanhavam a disputa, o que também está proibido de acordo com o novo decreto municipal, que estipula novas regras para evitar a propagação do vírus.

 

 

Apontado pelo Ministério Público, que também atua em conjunto com a Prefeitura no trabalho de fiscalização, o local não possui alvará de funcionamento, licença sanitária, A.V.C.B. (laudo do bombeiro) e nem protocolo de adequação. O responsável foi intimado a apresentar documentos no prazo de um dia.

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.