quinta, 18 de abril de 2024

vice-prefeito

Da Assessoria

Na tarde da terça-feira (20/09) a sede da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) recebeu um grupo de mulheres empreendedoras que criaram o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da cidade.

Após algumas semanas de estudo sobre o grupo e uma apresentação feita também na ACE, as mulheres estabeleceram a diretoria que irá debater temas que vão discutir o empoderamento feminino e o fortalecimento de laços que visem o desenvolvimento das mulheres que estão na linha de frente.

PALESTRA DE APRESENTAÇÃO

Para apresentar melhor a iniciativa e entregar para as mulheres de Ourinhos todo o apoio possível houve a palestra da Agente do Plano de Fortalecimento (Pfor) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Luara Martins.

Ela trouxe informações sobre casos de sucesso do CMEC em outras cidades e apresentou as perspectivas para Ourinhos, além de apresentar um panorama do empreendedorismo feminino.

PALAVRA DO PRESIDENTE DA ACE

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi vê com muita felicidade o estabelecimento deste grupo e observa essa articulação com a ACE como fundamental. Ele disse:
“O CMEC chega a Ourinhos como um grupo fundamental. É a valorização do empreendedorismo feminino, que já é um sucesso desde sempre. Por isso, nós da ACE estamos muito felizes de participar desta criação e desejamos que haja muita evolução das discussões sobre a união das mulheres empreendedoras e o fortalecimento delas. Ourinhos só tem a ganhar com o CMEC.”

FORMAÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO

A primeira reunião do CMEC de Ourinhos também foi responsável por formar o grupo de mulheres empreendedoras que irá coordenar as ações. Para a posição de coordenadora foi eleita Daniela Maitan Sanches, para vice-coordenadora tivemos a escolha de Viviane Mariano Orlandi e como articuladora, Patrícia Rossito Ribeiro.

No grupo já são 49 mulheres integradas ao CMEC, que participarão das ações que serão feitas no intuito de valorizar o empoderamento feminino e buscar o fortalecimento e desenvolvimento de quem empreende. A meta da diretoria é até o final do ano possuir 100 mulheres participando do conselho.

E as ações do grupo já começam em breve. No dia 10 de outubro, algumas dessas conselheiras estarão presentes na feira do empreendedor do Sebrae, representando o CMEC Ourinhos.

Vale ressaltar que todas as mulheres empreendedoras de Ourinhos estão convidadas para participarem do grupo. Há uma vontade da ACE e do CMEC para que o máximo de donas de negócios entrem para o conselho para debater ações e temas como liderança, empoderamento, fortalecimento e união.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na ACE Ourinhos e do CMEC, acesse o site Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (aceourinhos.com.br), ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.