domingo, 14 de abril de 2024

Colégio Bagozzi encerra ‘setembro amarelo’ com tradicional pedalada

Atitudes que reforçam a importância de reconhecer e entender as emoções, cuidando do corpo e da mente foram abordadas junto aos alunos

 

Marcília Estefani

 

 

O Colégio Bagozzi de Ourinhos realizou no mês de setembro, o projeto ‘Primavera Amarela’, com ênfase ao ‘Setembro Amarelo’, campanha mundial de prevenção ao suicídio.

O tema foi abordado com uma atenção especial à valorização da vida, através de palestras, atividades colaborativas e rodas de conversa. Atitudes que reforçam a importância de reconhecer e entender as emoções, cuidando do corpo e da mente.

 

PreviousNext

O padre e psicólogo Bennelson da Silva, marcou presença junto aos alunos que aprenderam diversas formas sobre como valorizar o autocuidado e o amor-próprio, afinal, não há nada melhor nesta vida do que se cuidar e se amar!

As turminhas dos Anos Iniciais, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, também participaram de forma descontraída, lúdica e, principalmente, muito colorida sobre a importância de cuidar do corpo e da mente.

PreviousNext

A 5ª Pedalada Bagozzi encerrou com chave de ouro as reflexões propostas pelo projeto Primavera Amarela, além de incentivar a prática esportiva como caminho que auxilia a nossa saúde mental.

A pedalada foi realizada na manhã do sábado, 30/9, e os participantes se reuniram na Praça dos Burgueses, no Jardim Paulista e pedalaram até a Afoel, onde se despediram num clima de muita alegria e diversão para os educadores, alunos e familiares!

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.