segunda, 27 de maio de 2024

Colégio Bagozzi realiza semana do livro em Ourinhos

Representando o universo do escritor Monteiro Lobato, foram apresentadas às crianças o Sítio do Pica-Pau Amarelo

 

Da redação

 

O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado pela Lei no 10.402, de 8 de janeiro de 2002, que diz: “Fica instituído o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de abril, data natalícia do escritor Monteiro Lobato”.

A data foi escolhida para homenagear o escritor, considerado o pioneiro, o pai da literatura infantil brasileira, e também para discutir a importância da literatura infantil na cultura brasileira. Desta forma, durante os dias 16 e 23 de abril, o Colégio Bagozzi fez contações de histórias nas séries do Ensino Fundamental, anos iniciais, para celebrar a literatura infantil brasileira como um todo.

 

 

Representando o universo do escritor Monteiro Lobato, foram apresentadas às crianças o Sítio do Pica-Pau Amarelo, utilizando-se dos elementos e personagens famosos, fazendo releituras das histórias e aproveitando a interação com os alunos. Eles puderam ir até a biblioteca do Colégio e participar desses momentos ricos para o imaginário e aprendizagem da nossa literatura.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.