quinta, 18 de julho de 2024

Colégio Bagozzi realiza Semana Josefina voltada à São José

Publicado em 19 mar 2022 - 12:31:00

           

O Tema de toda a semana josefina foi “educar para o cuidado”, trabalhando sempre com respeito e amor ao próximo.

 

Da redação

 

A última semana, de 14 ao dia 19 de março, foi marcada por diversas atividades entre alunos, educadores, pais e até ex-alunos, no Colégio Bagozzi de Ourinhos. Tudo isso por causa do mês de março ser conhecido pela Igreja Católica como mês em honra a São José. As atividades no Colégio foram voltadas para a simplicidade humana do pai de Jesus em seu oficio como carpinteiro.

 

 

O Tema de toda a semana josefina foi “educar para o cuidado”, trabalhando sempre com respeito e amor ao próximo. Assim, foram realizadas atividades com as crianças do Ensino Fundamental I, anos iniciais, de contação de histórias, sobre a simplicidade e humanidade de José, homem justo, trabalhador e simples carpinteiro. As crianças pintaram os desenhos do Santo e o levaram para casa em palitos de picolé que também lembram a madeira, material de trabalho do Carpinteiro.

Em diversos momentos, foram realizadas oficinas da “Carpintaria do Silêncio” com os alunos do Ensino Fundamental II ao Terceiro ano do Ensino Médio, participantes do Grupo Juvenil e de Adolescentes do Colégio, além dos educadores e ex-alunos. O significado do silêncio e da carpintaria são pilares que o Colégio Bagozzi buscou retratar na figura de São José, uma vez que ele não possui palavras proferidas na Bíblia Sagrada, mas ainda assim, contém grande significância através do trabalho e do escondimento.

 

 

As oficinas foram realizadas com o silêncio das falas, mas muito barulho de madeiras lixadas, tudo isso para a produção de ícones em madeira da imagem de São José, feitos pelos próprios alunos e que futuramente estarão disponíveis para vendas internas aos alunos e pais, mostrando assim que o foco de produção não estava somente em pintar ou lixar a madeira, mas também abençoar e mandar energias boas ao ícone, reproduzindo, assim, os valores da própria carpintaria de São José, tudo feito sempre com amor, empenho e cuidado para com o próximo.

Ao final da semana, a tarde do sábado (19,) dia de São José, será repleta de energia e felicidade com pais e alunos. Nos campos do Seminário, estão previstas gincana, oficinas de pipas, bonecas e um delicioso piquenique com as famílias.

Ao final, após as atividades o colégio participará da missa em honra a São José, marcada para as 17h00, com toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, também sob jurisdição da Congregação dos Oblatos de São José.

 

Veja mais imagens das atividades desenvolvidas:

 

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.