quarta, 22 de maio de 2024

Colégio Objetivo realizou grandiosa Festa Junina

Rose Pimentel Mader

A tradicional Festa Junina do Colégio Santo Antônio Objetivo, aguardada todos os anos com muita expectativa pela comunidade escolar, registrou mais uma edição de sucesso de público e de participação. A Festa foi realizada nos dias 19 e 20 de junho. O primeiro dia envolveu a participação dos alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e no segundo dia, dos alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. 

O evento, um dos principais do calendário da instituição, como sempre foi organizado com muito carinho e entusiasmo por toda a equipe escolar, liderada pelas diretoras Maria Luiza de Sousa Pinha (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) e Clarice da Silva Coneglian (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), com a colaboração das coordenadoras pedagógicas Ilva Rabelo Minorello (Educação Infantil), Ana Paula Padlas Motta (Ensino Fundamental I), Gracielli Moia Tobias (Ensino Fundamental II), Ruth Bruder Martins Montuleze (Ensino Médio), professores e funcionários do Colégio. 

Para o êxito da Festa foram fundamentais o apoio e incentivo dos dirigentes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), industriais Roque Quagliato (presidente) e Nildo Ferrari (vice-presidente) e do gerente administrativo e financeiro da instituição professor Gustavo Teixeira Neto.

Como nos anos anteriores, o prédio do Colégio recebeu uma estrutura especial para acolher o público visitante. Além da bela decoração junina no saguão, entrada e toda a área da festa; todo o pátio da escola ganhou cobertura de pirâmides, garantindo maior conforto aos visitantes. Na quadra poliesportiva onde foi instalado o palco para as apresentações culturais, foram colocadas as mesas para melhor comodidade dos pais, familiares e amigos dos alunos. Destaque para o painel do palco, que todos os anos exibe uma decoração especial, idealizada pelo professor de Artes Leandro Bispo de Santana. No comando da animação da festa estava o professor de música Sandro Santos. Funcionários e professores de todos os ciclos e de Educação Física contribuíram com a programação cultural, o atendimento nas mesas e barracas.

A equipe escolar da Educação Infantil e Ensino Fundamental I comandou as barracas dos churros, milho e derivados, batata frita, pizza, tapioca, chocolate e as barracas dos brinquedos: pescaria de água e areia, boca de palhaço e dados e em parceria com a Wizard Idiomas, a Casa Monstro, uma das grandes atrações do evento.

A equipe escolar do Ensino Fundamental II e Ensino Médio comandou as barracas dos maravilhosos doces caseiros, cachorro quente, caldos, espetinho, vinho quente e quentão.

Atrações – Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio garantiram belas apresentações no palco. As coreografias com temáticas juninas foram enriquecidas com os trajes típicos e o entusiasmo dos participantes. Destaque para a tradicional quadrilha do Terceirão – homens caracterizados de mulheres e mulheres caracterizadas de homens garantindo boas risadas na platéia.

As diretoras Maria Luiza e Clarice parabenizam toda a equipe escolar pelo excelente trabalho e dedicação e agradecem a participação e a presença de alunos, pais, familiares e seus convidados. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.