quinta, 18 de abril de 2024

Colégio Santo Agostinho comemora fundação oficial do Grupo de Escoteiro em Ourinhos 517/SP

O grupo funciona dentro das dependências do Colégio mas está aberto para receber crianças e adolescentes da cidade toda

 

Da redação

 

No sábado, 27 de maio de 2023, ocorreu a Fundação Oficial do Grupo Escoteiro Santo Agostinho 517/SP, na cidade de Ourinhos. O evento marcou o último passo na fundação do grupo da nossa cidade, que é aberto a todos da comunidade. O evento foi marcado pela Primeira Promessa de adultos e jovens, com auxílio da Prefeitura e de patrocinadores para a pastelada beneficente.

 

Representantes da Prefeitura de Ourinhos estiveram presentes no evento

 

Considerado como um movimento de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens o seu desenvolvimento pessoal em diferentes áreas, de forma sempre variada e atual, que vão ao encontro das necessidades das novas gerações.

Por mais de 100 anos, os escoteiros têm aperfeiçoado técnicas, ações e conteúdo para que possam continuar sendo o maior movimento de jovens do mundo. E é por meio de um Programa Educativo e do Método Escoteiro que a proposta educativa do Movimento Escoteiro é levada à mais de cem mil pessoas.

 

 

Os Escoteiros do Brasil têm como missão contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

 

 

O grupo Santo Agostinho atende crianças de 6,5 anos até 10, dentro do Ramo Lobinho – cheio de brincadeiras e atividades baseadas na história de Mowgli, o menino lobo. Os jovens de 11 até 15 anos são do Ramo Escoteiro, com atividades mais matérias e aventureiras, explorando seus limites e interesses. O grupo funciona dentro das dependências do Colégio Santo Agostinho, mas não é uma atividade fechada, muito pelo contrário, o objetivo é receber crianças e adolescentes da cidade toda. Adultos voluntários também são muito bem vindos!

 

 

Quer ser escoteiro? Faça uma visita! Todos os sábados, das 10h ao 12h30, na Rua Santa Mônica, 379. Os interessados podem obter mais informações pelo instagram @ge.santoagostinho.ourinhos

 

Veja mais imagens da solenidade.

 

PreviousNext

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.