segunda, 15 de abril de 2024

Colégio Santo Antônio lançou o Programa PIPA

Evento realizado no Teatro Municipal reuniu toda a equipe do CSA e as famílias dos alunos

 

Rose Pimentel Mader

 

Sempre buscando inovações, o Colégio Santo Antônio lançou oficialmente na noite de 28 de março, em um grande evento realizado no Teatro Municipal Miguel Cury, o Programa PIPA – Programa de Inovação dos Processos de Aprendizagem.

A noite de lançamento do novo projeto do CSA foi inesquecível e contou com a presença expressiva das famílias dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio que foram carinhosamente recebidos no Teatro Municipal pelas equipes gestora e pedagógica do Colégio, coordenadores, professores e orientadores pedagógicos.

O CSA também produziu uma bela decoração, no saguão do Teatro, inspirada em pipas, simbolizando a proposta do novo programa de aprendizagem, de ampliar os horizontes do universo pedagógico.

O Programa PIPA tem como objetivo fortalecer diferenciais pedagógicos e avaliativos para alcançar excelência nos processos educacionais em parceria com as famílias parceiras do CSA.

O evento teve a participação da vice-presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) Beatriz Quagliato Porto, da diretora executiva da FEMM e reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves, da pró-reitora Glauka Archangelo e do gerente administrativo e financeiro do CSA Adriano Santos.

A apresentação do Programa PIPA foi feita pela diretora pedagógica do CSA, Narda Jorosky, que destacou todo o trabalho que o Colégio desenvolve sempre buscando a inovação e implementação dos processos de aprendizagem e contou com a palestra sobre a Educação do Futuro, ministrada pela convidada Aline Von Bahten, educadora, médica, com especialização em formação pedagógica pela PUCPR, especialista em inovação em educação e avaliação em educação pela Universidade de Harvard (EUA).

Narda também destacou um agradecimento especial ao presidente da FEMM Roque Quagliato, à vice-presidente Beatriz Quagliato Porto, ao Conselho Diretor da instituição, à diretora executiva Gláucia Librelato, ao gerente administrativo Adriano Santos e toda equipe pedagógica e colaboradores, cujo apoio, incentivo e trabalho permitem a busca constante de novos caminhos para uma Educação de excelência.

A diretora do CSA falou sobre as plataformas de ensino UNO e SAS, que trouxeram ferramentas valiosas para otimizar as práticas pedagógicas, favorecendo o protagonismo dos alunos, sempre mediado pela  equipe pedagógica e pelas famílias.

Narda ressaltou que o CSA procura acolher e respeitar as diferenças e, entendendo o mundo onde não somos iguais, valoriza e busca o desenvolvimento do potencial de cada aluno, promovendo a personalização do ensino.

A palestrante Aline promoveu uma palestra bem interativa, com a participação dos pais, pontuando os desafios da escola e da família em formar integralmente as crianças e jovens de hoje para viver, ter sucesso e ser feliz num futuro com grandes avanços e transformações sociais e tecnológicas.

Aline Von Bahten explanou sobre o desenvolvimento do Programa PIPA e os recursos e ferramentas que oferece para dinamizar os processos educacionais sempre pensando na formação do aluno como protagonista de sua vida e de seu futuro.

Aline destacou a importância da inovação e do aprimoramento das práticas pedagógicas, visando contribuir para criar novos valores que permitam aos alunos assumir responsabilidades, enfrentar os desafios, conciliar as tensões e os dilemas que o futuro colocará em seus caminhos.

Ao final do evento, a equipe do CSA distribuiu pipas e ficou à disposição para conversar com as famílias sobre o novo programa.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.