quarta, 21 de fevereiro de 2024

Colégio Santo Antônio premiou os alunos aprovados na prova Canguru Matemático

Rose Pimentel Mader

A diretora do Colégio Santo Antônio, professora Sueli Carrijo Rodrigues, reuniu a comunidade escolar, no dia 16 de agosto, no Anfiteatro, para a cerimônia de premiação dos alunos aprovados na prova Canguru Matemático.

A cada ano cresce o número de participantes e, também, de medalhas conquistadas pelos alunos do Colégio, numa demonstração do interesse dos estudantes pela competição e, especialmente, do excelente desempenho, conforme comprovam os resultados alcançados nos últimos quatro anos: 2015, 12 medalhistas; 2016, 19 medalhistas; 2017, 26 medalhistas e este ano 38 medalhistas.

A premiação contou com as presenças dos coordenadores pedagógicos e professores de Matemática que entregaram as medalhas e diplomas aos alunos.

Competição internacional – A prova Canguru Matemático é uma competição internacional, realizada anualmente na terceira quinta-feira do mês de março, e tem a participação de mais de 6 milhões de alunos de mais de 80 países. No Brasil participaram 326.579 estudantes, dos quais 33.265 foram premiados (10%).

Essa prova teve início em 1991, idealizada por dois professores franceses de matemática André e Jean, que começaram o concurso na França, estendendo-se ao mundo.

Atualmente ela é elaborada por uma associação composta por 176 membros, representantes de todos os países participantes. 

Em 2017 a prova foi organizada na Suíça; em outubro deste ano a prova de 2019 será organizada na Lituânia.

O objetivo dos professores que criaram a prova e da associação é atrair o maior número de estudantes, com a finalidade de mostrar-lhes que a matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida, contribuindo para popularizar a matemática e diminuir o preconceito com relação à disciplina.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.