sexta, 19 de julho de 2024

Colégio Santo Antônio promoveu palestra sobre Adolescência, Expectativas e Turbulências

Publicado em 18 ago 2018 - 02:51:00

           

Rose Mader Pimentel

O Colégio Santo Antônio recebeu no dia 8 de agosto, a escritora e educadora Dorita Porto, que ministrou palestra sobre o tema Adolescência – Expectativas e Turbulências. O evento realizado no Anfiteatro da escola foi dirigido aos pais, professores e demais profissionais que atuam na Instituição.

Dorita Porto é master em Matrimônio e Família pela Universidade de Navarra, Espanha; coaching familiar, diretora do Programa Protege seu Coração no Brasil, diretora de Orientação Familiar no Colégio Catamarã Vita em São Paulo, idealizadora do Portal Formar Família e autora do livro Pais inteligentes, filhos resolvidos.

A palestrante foi recebida pela diretora geral do Colégio professora Sueli Carrijo Rodrigues, por Beatriz Quagliato Porto, colaboradora da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), coordenação e equipe pedagógica. Também prestigiou o evento, representando a FEMM, o empresário Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro).

Na abertura da palestra, a diretora Sueli Carrijo apresentou a nova equipe gestora; o compromisso, valores e missão do Colégio e a proposta de pensar e fazer uma escola moderna que está imersa num mundo de muitas mudanças.

Destacou ainda que a Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) está empenhada em consolidar a integração das duas Instituições: Colégio Santo Antônio e Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO).

Despertando reflexões – Em sua palestra, Dorita Porto pontuou todas as fases e conflitos da adolescência, apresentando aos pais novos caminhos para a compreensão e melhor entendimento desta importante fase na vida dos filhos.

Ressaltou a necessidade do apoio, do diálogo, da tolerância e de novas condutas dos pais para que os adolescentes possam atravessar melhor este período, fundamental para a formação do caráter, a promoção da auto-estima e a construção de um futuro feliz.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.