sexta, 19 de julho de 2024

Colégio Santo Antônio realiza Curso Pré-ENEM com início no dia 29 de agosto

Publicado em 24 ago 2022 - 09:53:35

           

Rose Pimentel Mader

O Colégio Santo Antônio idealizou mais um Curso destinado aos alunos que vão realizar a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O Curso Pré-ENEM que terá início no próximo dia 29 de agosto está com as matrículas abertas e será ministrado pelos professores que integram o corpo docente do CSA e atuam no Ensino Médio e Curso Pré Vestibulares.
O Curso se estenderá até o dia 18 de novembro, antevéspera do ENEM que vai acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. No dia 13 as provas serão de Linguagem, Humanidades e Redação e no dia 20, de Matemática e Ciências da Natureza.
Segundo o professor Marcelo de Oliveira Khnayfes, coordenador do Ensino Médio e do Cursinho, o Curso Pré-ENEM, organizado juntamente com os professores do CSA, visa atender a comunidade do Colégio e externa, ou seja, podem participar alunos de outras instituições de ensino.
“O Curso, focado para o aluno que vai prestar o ENEM no mês de novembro de 2022, será desenvolvido durante 12 semanas, sendo as últimas semanas de revisão intensa. Contamos com professores que atuam no Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular que tem vasta experiência no ENEM e com um banco de dados bastante robusto, com informações sobre os últimos 10 anos do ENEM para a construção do nosso material e preparação das aulas”, afirmou professor Khnayfes.
“O Curso vai englobar 280 aulas, com exercícios trabalhados em sala e exercícios em formato de tarefas. Desta forma, o Curso vai além das 280 aulas porque o aluno também poderá estudar em casa, investindo na sua qualificação para conseguir a nota desejada no ENEM e ingressar na universidade”, observou Khnayfes.
“O Curso noturno será realizado de segunda a quinta-feira, exclusivamente presencial, no horário das 19h20 às 22h50. Na sexta-feira, as aulas serão remotas, das 19h20 às 21h30. Fizemos isso para alinhar com os ônibus das universidades do município que não têm aulas presenciais nas sextas-feiras, para que os alunos da região possam continuar aproveitando o curso sem se preocupar com a questão do transporte”, informou o coordenador.
Khnayfes observou que “os professores ficam à disposição e mantêm contato permanente com o aluno, através do email institucional e, também, oferecemos para o aluno uma vivência muito grande que é a realização de um grande simulado com provas idênticas ao ENEM, nos dias 8 e 15 de outubro”.

Como se matricular – Os interessados em fazer o curso devem entrar em contato com o Departamento de Matrículas do Colégio que tem todas as informações para esclarecimento das dúvidas. A matrícula será feita no próprio CSA e o pagamento será feito em quatro parcelas através de boleto. Segundo Khnayfes, o valor do curso é muito acessível, metade do preço de um cursinho tradicional.

Revisão para vestibular – Apesar do Curso ser destinado aos alunos que desejam fazer o ENEM, também poderá ser frequentado pelos estudantes que desejam retomar seus estudos e se preparar para outros vestibulares, tendo em vista que também funciona como revisão metodológica para ajudar neste processo.
“Ano passado também fizemos um curso voltado para o ENEM e os alunos alcançaram bons resultados e este ano pensamos num curso mais robusto, com maior número de aulas para ampliar as oportunidades de êxito dos alunos”, finalizou Khnayfes.

O coordenador Marcelo Khnayfes com alguns professores que integram o corpo docente do CSA

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.